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Intimus se une a atletas olímpicas em nova campanha

Foto: Divulgação

O novo projeto Movimentos de Progresso de Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, reforça a expressão criativa “Não chegamos tão longe para parar aqui”, ação global divulgada em janeiro, e chancela o posicionamento da marca “Menstruada ou não, ela pode” incentivando que mulheres, em diferentes áreas de atuação, compartilhem o progresso na vida delas.

Inspirada pela história da judoca Sarah Menezes, que ganhou uma das principais medalhas do judô brasileiro estando menstruada, e aproveitando o movimento de conversa em torno desse esporte majoritariamente masculino, Intimus junto da agência criativa SOKO, responsável pelo projeto, questiona os estigmas colocados pela sociedade referentes à menstruação, pois a marca afirma que algo tão natural não deve ser obstáculo para o progresso feminino.

“Temos como propósito atuar em prol do progresso feminino; por isso, a menstruação não deve ser um obstáculo e um estigma que atrapalhe a mulher de fazer o que ela quiser e de se destacar na sociedade. Em um momento em que várias atletas, mais uma vez, estão mostrando sua força e disciplina, queremos reforçar o protagonismo delas e dar luz às histórias para compartilhar momentos de superação e inspirar tantas outras meninas e mulheres. A narrativa do projeto propõe uma reflexão para toda a sociedade sobre a importância de valorizar os movimentos femininos e reforçar que elas podem conquistar muito mais, menstruadas ou não”, afirma Maria Claudia Toffoli, diretora de Marketing para a categoria Feminino e Adulto da Kimberly-Clark América Latina.

A iniciativa foi lançada em território nacional na última terça-feira, 18, com um vídeo que traz Sarah Menezes, de 34 anos, relembrando sua trajetória, que usou a própria menstruação como um golpe secreto dentro das competições: “Quando eu luto menstruada, eu me sinto com mais garra, mais focada e mais confiante”, destaca a atleta.

“Cada mulher lida de uma maneira diferente com o ciclo; algumas têm dores e indisposição para praticar atividade física nesse período. Mas, se você estiver se sentindo bem, sem dor e com acesso a absorventes, treinar e competir menstruada não tem nada demais. E, quanto mais a gente normaliza isso, mais meninas continuam nos esportes. Por isso, com esse projeto, vamos contra histórias reais de atletas que, menstruadas ou não, superaram os obstáculos para alcançarem seus objetivos dentro de quadra ou em qualquer ambiente esportivo”, destaca Marisa Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

Após o pontapé inicial, a ginasta Rebeca Andrade, de 25 anos, entra na ação compartilhando histórias que já viveu ao longo da carreira como campeã mundial e os estigmas enfrentados ao longo de trajetória dela, trazendo ainda mais potência à iniciativa por meio do Instagram e do TikTok .

“Muitas meninas deixam de praticar esporte quando estão menstruadas, porque existem ainda muitos estigmas em torno de algo que é simplesmente natural. Meninas e mulheres menstruam e podem sim seguir treinando e praticando esporte quando estão em seus períodos. Por isso, o movimento que Intimus promove e do qual eu fiz questão de fazer parte contribui para normalizar o fato de que menstruar faz parte, e podemos sim seguir com as nossas atividades durante a menstruação”, conta Rebeca.

Além dela, outras atletas se juntam ao movimento para contar as próprias histórias: a skatista Karen Jonz e a surfista Chloé Calmon irão compartilhar histórias exclusivas das trajetórias delas visando incentivar outras mulheres, de outros espaços, compartilhando movimentos para o progresso e combatendo os estigmas que sofreram da sociedade.

“Poder falar de menstruação abertamente dentro de espaços majoritariamente masculinos e provar que ela não é um impeditivo para o nosso progresso é revolucionário. Por isso, a história da Sarah foi a nossa grande referência e inspiração na campanha”, conta Nayara Lima, líder criativa do projeto da agência SOKO.

A campanha se desdobra em ações de Mídia e PR (imprensa e influência), lideradas pelas agências FCB e PROS respectivamente. O plano de mídia conta com ativações na Meta e no TikTok para as redes sociais de Intimus, vídeo online, TV conectada e plataformas de streaming. Para maior amplificação, um time de influenciadoras se junta ao projeto, como a embaixadora da marca, Bibi Tatto, entre outras, que irão compartilhar histórias de progresso, e ao final cada uma convida a própria base de seguidores para entrar nesse movimento.

FICHA TÉCNICA 

Agência Criativa: SOKO, agência de comunicação

Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi

Co-CEO: Brisa Vicente

CCO: Rafael Ziggy

Chief Design Officer: Diego Limberti

Head of Design: Marina Cota

Diretores-executivos de Criação (ECD): Ana Cavalcanti e Vinicius Chagas

Creative Leaders: Melissa Pottker e Nayara Lima

Direção de Arte: Adriana Aggio, Izadora Petrovcic, Paulo Duarte e Susana Maria da Silva

Redação: Ana Dellabarba, Sofia Menegatti e Vitória Ferrari.

Content Creator: Auana Sonsin

COO: Felipe Belinky

VP de Atendimento: Renata Cintra

Head de Atendimento: Daniel Mason

Account Leader: Diego Avila

Atendimento: Paula Porto e Guilherme Marraccini

VP de Operações e Produção: Larissa Kubo

Head de Produção: Lucas Cardoso

Project Leader: Brenda Colautti

Project Manager: Fernanda Veríssimo
VP de Estratégia e Conexões: Ana Cortat

Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro

Líder de Grupo de Estratégia: Munique Lima

Líder de Estratégia: Juliana Cimeno

Estratégia: Larissa dos Santos

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcaster Leader: Thais Hernandez

Broadcaster Manager: Luisa Marcomini

Broadcasters: Nanna Galli e Bianca Camara

Produção de vídeo: Lady Bird:

Diretora de Cena: Lili Fialho

Diretor de Fotografia: Maria Navarro

Diretora de Arte: Anna Tita Cestari

1º Assistente de Direção: Giulia Levy

Produtora Executiva: Juliana Martellotta

Diretor de Produção: Andrea Beni

Coordenadora de Produção: Gabriela Mangieri

1º Assistente de Produção: Lola Santos

Secretária de Produção: Marina Rohnik

Atendimento: Niry Usha

Produtora de Casting (figuração): Luiza Rossini

Produtora de Figurino: Fernanda Gunutzman

Produtora de Objeto: Susana Brecha

Som Direto: Alexandre Turina

Maquiagem: Marcella Leme

Elenco: Sarah Menezes, Chloé Calmon, Karen Jonz e Rebeca Andrade
Figuração: Samantha Verrone e Priscila Barbosa

Fotógrafo Still: Camila Svenson

Pós-produção:  HUB VFX
Montador: Natália Farias

Assistente de Montagem: Iara Scarpa

Color: Acauan Pastore

Coordenador de Pós-produção: Matheus Akkari

Finalizador: Ray Caldas

Atendimento de Pós: Aline Rota

Produção de Áudio: HEFTY

Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Bruno Camara, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli e Ana Peluzo

Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli

Kimberly Clark (aprovadores)

Allan Sneider: diretor sênior de Marketing América Latina

Maria Toffoli: diretora de Marketing América Latina

Ligia Monici: head de Marketing Categoria Feminino

Claudia Torres: gerente de Marketing Categoria Feminino América Latina

Ronaldo Art: diretor de Marketing Brasil

Marisa Cazassa: gerente-executiva Brasil

Anne Reder: gerente de Marketing Brasil

Cezar Gomez: gerente de Media

Agência de mídia: FCB Brasil

CEO Paulo Fogaça

Diretor geral de Mídia: Mateus Madureira

Diretora de Mídia: Patrícia Monteiro

Gerente de Midia: Heloisa Pinheiro

Supervisor de Mídia Eduardo Toledo

Supervisor de Mídia: Leandro Duarte

Coordenador de Mídia: João Lima

Assistente: Ramon Rodrigues

Diretora de marcas e negócios: Valentina Ursini

Gerente de marcas e negócios: Mayara Couto

Agência de PR: PROS

Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky
Diretora de operações: Ana Assaly

Atendimento: Guilherme Cotarelli, Liliane Cavalcante, Marília Santos, Daniela Gaia, Brenda Andrade e Laís Correa.

 

 

*Com informações do Portal Grandes Nomes da Propaganda

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