22.9 C
fpolis
22.9 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Investimento em publicidade digital deve crescer 14% na América Latina

Últimas notícias
Investimento em publicidade digital deve crescer 14% na América Latina

A edição deste ano do estudo Latin America Ad Spending, realizado pela consultoria eMarketer, aponta que os gastos com publicidade digital na América Latina devem crescer 14,1% em 2019. A expectativa é que os anunciantes gastem US$ 9,17 bilhões.

O estudo aponta ainda que a publicidade de exibição impulsionada principalmente por vídeo e mídia social será responsável por mais de 57% do total de gastos com publicidade digital este ano. Ele é seguido por pesquisa (37,1%) e anúncios (5,5%).

O relatório projeta, ainda, que o Brasil continuará sendo o maior mercado de anúncios mobile da América Latina. A estimativa é que, ao final de 2019, o País responda por 53,7% de todo o valor investido em mídias digitais na América Latina. Na sequência estará o México, com uma fatia de 17,7%, seguido da Argentina, com 4,2%.

O crescimento da publicidade móvel na América Latina foi impulsionado por investimentos em infra-estrutura digital, melhor acesso à internet móvel, planos de dados mais baratos e adoção rápida de smartphones.

Já em relaçao aos gastos com publicidade digital em todo o mundo, o aumento deve ser de 17,6%, para US$ 333,25 bilhões. O Google continuará sendo o maior vendedor de anúncios digitais em 2019, respondendo por 31,1% dos gastos com publicidade em todo o mundo, ou US $ 103,73 bilhões. O Facebook será o segundo colocado, com US $ 67,37 bilhões em receita líquida de anúncios, seguido pelo chinês Alibaba, com US $ 29,20 bilhões.

*Com informações de Propmark, M&M e ABEMD.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }