14.3 C
fpolis
14.3 C
fpolis
quarta-feira, 29 junho, 2022

Investimento publicitário revela vitórias e fracassos

Últimas notícias

O sempre atento publicitário Sérgio Cunha, ligado ao mercado do centro do país e com passagem significativa pela RBS, reproduziu este quadro de investimento publicitário do primeiro trimestre de 2022.

Enquanto o meio TV aberta lidera com 50% do bolo, a internet já aparece com 27,6%. Por outro lado, há o sofrimento visível do meio jornal, com apenas 1,9% da verba. O rádio também deixou os tempos áureos – já faz tempo, com 3,6% do dinheiro investido em propaganda.

O mercado, de uma maneira geral, ainda se acomoda com esses novos índices e tudo indica que a transição será ainda mais forte beneficiando o meio internet, afetando negativamente as mídias que não conseguem se renovar e entram cada vem mais no buraco negro do mercado.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

WhatsApp testa recurso para sair de grupos silenciosamente

O WhatsApp está testando uma nova ferramenta que vai permitir sair de grupos de maneira silenciosa e apenas os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }