11.2 C
fpolis
10.9 C
fpolis
domingo, 22 maio, 2022

Investimentos em mídia cresce 38% no Brasil

Últimas notícias

Levantamento do Cenp-Meios (Conselho Executivo das Normas-Padrão), divulgado nesta segunda-feira, 21, mostrou que o crescimento em investimentos em mídia no Brasil foi de 38% em 2021 na comparação com o ano anterior. Em 2021, o setor chegou a faturar R$ 19,7 bilhões, com dados de 298 agências de publicidade.

Já em 2020, em meio à crise sanitária provocada pela Covid-19, os investimentos ficaram em R$ 14,2 bilhões, com dados de 217 agências. Em comparação com 2019, houve um aumento de 12,5%, quando ainda não havia pandemia e o setor chegou a faturar R$ 17,5 bilhões.

Apesar de manter a primeira colocação em participação, a TV aberta registra queda no market share, com 45,4% (versus 51,9% em 2020), um total de R$ 8,96 bilhões movimentados em 2021. Já mídia internet cresceu de 26,6% de participação em 2020 para 33,5%, tendo movimentado R$ 6,60 bilhões em 2021.

Mais notícias para você
Últimas notícias

RELENDO A PANDEMIA – III

RELENDO A PANDEMIA – III Há exatos dois anos questionava a mim mesma eaos leitores, nas “ Crônicas em Quarentena”,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }