19.3 C
fpolis
19.5 C
fpolis
sexta-feira, 27 maio, 2022

Jack Dorsey deixa cargo de presidente-executivo do Twitter

Últimas notícias
Jack Dorsey deixa cargo de presidente-executivo do Twitter
Divulgação/UOL

O norte-americano Jack Dorsey, um dos cofundadores do Twitter, anunciou hoje, 29, na rede social, que decidiu deixar o posto de CEO (diretor-presidente) da rede social, cargo que ocupa desde 2015. Dorsey também informou que o sucessor dele será Parag Agrawal, que ocupava o cargo de diretor de tecnologia desde 2017. E que a troca de comando é imediata.

O cofundador seguirá como membro do conselho do Twitter até O mandato expirar, no ano que vem.

“Eu quero que todos vocês saibam que essa foi uma decisão minha. Foi difícil para mim, é claro. Eu amo muito esse trabalho, essa empresa e todos vocês”, disse Dorsey na carta divulgada aos funcionários. “Estou muito triste, mas muito feliz. Não há muitas companhias que chegam a esse nível. E não há muitos fundadores que escolhem a empresa em vez de seu próprio ego. Eu sei que vamos provar que essa foi a jogada certa”, completou.

Essa não é a primeira vez que o Dorsey deixa o posto no Twitter. Em 2008, ele foi afastado por acionistas. Ele só retornou em 2015.

O empresário está entre as 200 pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna de R$ 11,7 bilhões, segundo a revista Forbes.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }