O norte-americano Jack Dorsey, um dos cofundadores do Twitter, anunciou hoje, 29, na rede social, que decidiu deixar o posto de CEO (diretor-presidente) da rede social, cargo que ocupa desde 2015. Dorsey também informou que o sucessor dele será Parag Agrawal, que ocupava o cargo de diretor de tecnologia desde 2017. E que a troca de comando é imediata.
O cofundador seguirá como membro do conselho do Twitter até O mandato expirar, no ano que vem.
“Eu quero que todos vocês saibam que essa foi uma decisão minha. Foi difícil para mim, é claro. Eu amo muito esse trabalho, essa empresa e todos vocês”, disse Dorsey na carta divulgada aos funcionários. “Estou muito triste, mas muito feliz. Não há muitas companhias que chegam a esse nível. E não há muitos fundadores que escolhem a empresa em vez de seu próprio ego. Eu sei que vamos provar que essa foi a jogada certa”, completou.
Essa não é a primeira vez que o Dorsey deixa o posto no Twitter. Em 2008, ele foi afastado por acionistas. Ele só retornou em 2015.
O empresário está entre as 200 pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna de R$ 11,7 bilhões, segundo a revista Forbes.