O deputado estadual Jessé Lopes (PL) é o autor na lei 18.987, que multa em um salário-mínimo quem é pego usando drogas ilícitas em locais públicos. Segundo o próprio deputado, a Polícia Militar já multou mais de 1 mil pessoas em Santa Catarina.
Agora, atendendo uma sugestão de um policial penal de uma penitenciária catarinense, Jessé protocolou na terça-feira, 11, na Alesc uma emenda na lei feita por ele para que se permita multar também os presidiários que forem pegos com drogas dentro dos presídios de Santa Catarina.
O parlamentar informou que o pagamento da multa, também de um salário-mínimo, terá que ser descontado do pecúlio recebido pelo preso que trabalha na cadeia.
Os valores arrecadados, segundo a emenda, serão destinados para as Polícias Civil e Militar e também para as Casas Terapêuticas, conforme o projeto original.
No seu Instagram, Jessé Lopes escreveu “a esquerda, que adora defender o uso, a descriminalização e o tráfico de drogas, odiou o meu PL das multas para quem usa ou porta drogas em ambientes públicos. Será que irão defender que presidiários também sejam multados caso sejam pegos com drogas na cadeia?”.
Veja o vídeo do deputado estadual Jessé Lopes (PL):









