Na quinta-feira, 18, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), deu uma entrevista para o jornalista Arnaldo Zimmermann, da Rádio Clube FM, de Blumenau, reafirmando a sua intenção de disputar o Governo do Estado na eleição de 2026 e fez críticas à administração de Jorginho Mello (PL), que vai tentar a reeleição.
Na sua fala, João Rodrigues disse que há “muita propaganda” e postagens em redes sociais, mas pouca entrega de obra.
Disse também que, nesse momento, não há a possibilidade de um acordo com o governador Jorginho Mello, pois ele entende que nesse momento deva-se discutir os problemas do Estado. “Eu não compactuo, não comungo da maneira como as coisas estão acontecendo no nosso Estado. É muita propaganda pra pouca entrega. Você tem uma sensação no Estado de que tá tudo resolvido, mas quando tu andas, as coisas nem começaram, mas a propaganda já foi feita”, disse o prefeito.
João disse que como prefeito, assinou convênios com o Governo do Estado que não “rodaram” até hoje, que sequer foram assinados. “A propaganda foi feita, o altar foi colocado, a televisão já divulgou, a rede social, nossa senhora, já rodou muito, mas o convênio nem assinado foi. Então fico, meu Deus, até quando o homem público, a gestão pública, vai continuar fazendo isso e o cidadão esperando aquela obra que resolve o problema de uma cidade”.
Nesse momento, o prefeito João Rodrigues cita a SC 108, que teve início em 2011, com a previsão de se fazer 15,6 km até o pé da Vila Itoupava, desafogando o tráfego da rua Dr. Pedro Zimmermann, que dá acesso à região norte do Estado.
Até hoje, foram feitos apenas pouco mais de 3 km e a obra encontra-se parada por falta de licenças ambientais, sendo usado apenas para se chegar na BR 470.
KASSAB CONFIRMA JOÃO RODRIGUES
Depois da vinda de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, para Santa Catarina na semana passada, adversários começaram a dizer que o partido pode confirmar o presidente da Assembleia, deputado estadual Júlio Garcia, como vice de Jorginho Mello.
Tudo porque, na entrevista coletiva, Kassab chancelou a pré-candidatura de João Rodrigues, mas tratou de reforçar também a parceria que Júlio mantém com o governador Jorginho Mello na Alesc e fez um afago no prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), que já disse que apoia a reeleição do governador em 2026.
Na prática, Gilberto Kassab tratou de agradar a todos mantendo a porta do PSD catarinense aberta para uma futura aliança com o PL, como deve ocorrer no cenário nacional.
Nessa carona, muitos entenderam que Júlio Garcia está com João Rodrigues nesse momento, mas que está esperando a hora certa para ver se a investida do PSD é viável ou não. Se não for, ele, com a grande habilidade política adquirida com o passar dos anos, se tornaria o nome de consenso para a vaga de vice de Jorginho Mello.
Diante dessa narrativa, como diz o próprio João Rodrigues, “falar, até papagaio fala. Resta saber quem ensinou ele a dizer tudo isso”.
Ouça o áudio de João Rodrigues (PSD):



















