Portal Making Of

Jogo em clima de decisão na Ressacada

Torcedor precisa encher a Ressacada Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O torcedor azurra tem motivos especiais para ir em bom número ao Estádio da Ressacada na noite desta sexta-feira (12). O confronto Catarinense na Série B entre Avaí x Chapecoense é sempre revestido de muita rivalidade, principalmente pelas últimas disputas de título estadual. E vale muito mais para a campanha das duas equipes em busca do acesso à Série A. Sem técnico, o Leão da Ilha vai com a dupla Fabrício Bento e Marquinhos, e a Chapecoense vem de Argel Fuchs “prestigiado” por uma campanha ruim. Jogo que pode representar um divisor de águas para as duas equipes. Quem ganha é o torcedor, que terá um espetáculo com contornos dramáticos. A presença do torcedor azurra será fundamental para apoiar o time nesta nova fase. A diretoria fez seu trabalho com promoções tendo como gancho o Dia das Mães, comemorado neste domingo. A equipe, que deve ser a mesma que iniciou o jogo diante do Tombense, tem a responsabilidade de conseguir a segunda vitória seguida na competição, importantíssima para a caminhada.

Confira a fala de Marquinhos:

Ganha, fica!

O Avaí ainda não anunciou seu novo técnico, embora alguns nomes já tenham sido sondados pela diretoria. Um deles o de Jorginho, ex-lateral direito que mencionamos na última coluna. Essa demora na definição do comandante me faz lembrar que cresci no bairro Saco Grande, hoje João Paulo, jogando bola no campinho de grama da comunidade, que alagava quando a maré subia. Todos os sábados aconteciam as peladas, onde o time que ganhasse continuava jogando. Às vezes jogava a tarde toda. Mas quando perdia tinha que sair. Será este o destino da dupla Fabrício Bento e Marquinhos Santos?

Fabrício Bento

Foto: Divulgação / Avai FC

Este paulistano de 48 anos, ex-zagueiro do clube, está no Avaí há 10 anos atuando nas categorias de base, sempre como campeão e revelando talentos que desfilam pelos gramados do país. Campeão Catarinense duas vezes com o Sub-20, três no Sub-15 e um no Sub-17 e mais a Copa Sul Sub-20 sobre o Grêmio. Fora os títulos como auxiliar técnico, que ao todo somam mais de dez. Mas esse desempenho técnico vitorioso o rebaixou a auxiliar técnico do Sub-20 na atual gestão. Algo que não faz muito sentido.

Parceria com M10

Assim como foi no final da Série A ano passado, Fabrício Bento é chamado para fazer a parceria com M10 e comandar o profissional num momento de lacuna do técnico. Fabrício assina a súmula como técnico por ter a licença B da CBF e Marquinhos não. A inscrição para a licença A já está feita e aguarda o chamado, mas o clube poderia agir para apressar a efetivação do curso na metade do ano. A experiência como atleta profissional por longos anos, a conquista de um acesso com Avaí em 2008, tem sido fundamental neste momento. Os resultados por si só mostram o quanto Fabrício tem papel importante neste cenário. Embora o reconhecimento às vezes é complicado para algumas pessoas.

Adversário perigoso

Chapecoense treinou forte   Foto: Assessoria / ACF

A Chapecoense chega para este confronto diante do Avaí com a maturidade de seus 50 anos, comemorados essa semana, mais precisamente quarta-feira (10). São sete títulos estaduais, um Brasileiro da Série B e a conquista mais importante de sua história em 2016, a Copa Sul-Americana sobre o Club Atlético Nacional, de Medellín. O ano de seu momento mais triste com a queda da aeronave da Lamia nos arredores de Medellín. A Chapecoense sempre foi um adversário difícil para o Avaí e na história realizaram cinco finais Catarinenses, com três  conquistas azurras.

Campanhas iguais

Argel só pensa na vitória Foto: Assessoria / ACF

A campanha ao longo da atual temporada tem sido muito parecida para as duas equipes que duelam nesta noite na Ressacada. O Avaí está uma posição à frente com seis pontos, fruto de duas vitórias e a Chapecoense tem cinco pontos, com uma vitória e dois empates. O atual técnico Argel Fuchs busca a afirmação, embora em Chapecó há a certeza de que sem vitória dificilmente segue no comando da equipe. A delegação está em Florianópolis com 21 atletas, inclusive o zagueiro Victor Ramos, cujo nome está relacionado na operação Penalidade Máxima, que apura indícios na manipulação em apostas online.

Figueira em Aracaju

O Figueirense tem o desafio de conquistar neste sábado, 16h30min, no Estádio Batistão, em Aracaju, diante do Confiança, a sua primeira vitória fora de casa nesta campanha na Série C. Terá pela frente um adversário com 100% na competição e no comando um velho conhecido, o técnico Vinícius Eutrópio, ex-atleta e técnico campeão pelo alvinegro. Roberto Fonseca sabe que não terá vida fácil e vai mandar a campo o mesmo onze que iniciou a partida diante do Paysandu. Aos poucos as opções vão surgindo, até mesmo os que entram como o atacante Guilherme Pato, que fez o segundo gol da vitória na segunda-feira, quando ganhou do Paysandu. Guilherme Pato falou em entrevista sobre o confronto de sábado.

Confira a coletiva:

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Virada do Figueira empolga torcida

O Figueirense fez o que precisava ao vencer a Aparecidense e voltar ao G-8, objetivo nesta fase do Brasileiro da Série C. O que virá

Deixem Gustavo Morínigo trabalhar

Os bons trabalhos recentes no Coritiba e no Ceará são excelentes referências de Gustavo Morínigo, 46 anos, novo técnico do Avaí para a sequência da