17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

JORGE BOEIRA COMEÇA A SUA CAMINHADA PELO SUL DE SANTA CATARINA

Últimas notícias

Em agenda no Sul do estado, o pré-candidato a governador Jorge Boeira (PDT) esteve no Hospital São José, em Criciúma. Em reunião com a diretoria, ele conheceu a realidade das instituições filantrópicas e santas em Santa Catarina.

Boeira tem a sua base eleitoral no sul de Santa Catarina, é engenheiro mecânico e empresário, já foi professor da Escola Técnica Federal de Santa Catarina e, por quatro mandatos, foi deputado federal.

Uma das conquistas de Jorge Boeira fou conseguir colocar em prática a interiorização da UFSC. Durante quase 50 anos, a instituição foi a única universidade pública do estado e tinha apenas o campus de Florianópolis.

Se destacou em Brasília por causa do seu rigoroso controle de gastos do gabinete e esteve entre os primeiros do ranking de parlamentares que menos utilizavam o dinheiro público para exercício de suas atividades.

Com a falta de entendimento com o PT e com Décio Lima pela composição da majoritária da Frente Democrática de Esquerda, Jorge Boeira, Manoel Dias e o deputado estadual Rodrigo Minotto decidiram que o PDT sairia de chapa pura nas eleições de 2022.

O ponto crucial para a saída do PDT da Frente foi a confirmação do nome de Dário Berger (PSB) para ser o candidato ao senado. Manoel Dias chegou a dizer que seria uma “petulância” tentarem buscar o PDT novamente para o grupo de esquerda.

Segundo Maneca Dias, o grande problema é que o PDT deu a sua parcela para a construção dessa frente, tanto que em 2020 o partido abriu mão de uma candidatura própria em Florianópolis em favor do Professor Elson, do Psol.

“Foram dois anos trabalhando para construir essa frente com oito partidos, mas em quatro ou cinco dias mudaram tudo e fomos descartados”. Manoel Dias disse também que o PDT só volta se Jorge Boeira e a candidata ao senado, Hilda Deola, queiram, mas por ele não tem volta.

Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Você já foi ao Festival Nacional da Truta na Serra Catarinense?

Se ainda não conhece, esse é um dos festivais gastronômicos mais esperados da nossa região serrana. Vem aí a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }