13.2 C
fpolis
13.2 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Jornal alemão contrata russa que invadiu telejornal contra guerra

Últimas notícias

O jornal alemão Die Welt anunciou nesta segunda-feira, 11, que contratou Marina Ovsyannikova, a jornalista russa que invadiu um noticiário ao vivo na televisão estatal russa em protesto contra a guerra na Ucrânia há um mês.

Segundo a Agence France-Presse, Marina contribuirá para edição impressa e televisiva do jornal, reportando a partir da Ucrânia e da Rússia.

Ulf Poschardt, editor-chefe do Die Welt, elogiou a coragem da jornalista “num momento decisivo”, considerando que “defendeu as virtudes jornalísticas mais importantes – apesar da ameaça da repressão do estado”.

Na mesma nota, Ovsiannikova afirma que “Die Welt representa aquilo que é, precisamente, defendido com tanta veemência na Ucrânia pelas corajosas pessoas de lá: a liberdade”.

Marina apareceu no telejornal gritando palavras de ordem como “Parem com a guerra! Não à guerra!” e segurando um cartaz com as bandeiras da Rússia e da Ucrânia e as frases: “Pare a guerra! Não acredite na propaganda. Eles estão mentindo pra vocês aqui”.

Depois deste episódio, foi presa e multada, mas acabou sendo solta.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”, escreveu Belchior na linda...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }