Portal Making Of

​Jornal do Almoço Criciúma tem edição especial em Nova Veneza

JA terá edição ao vivo direto da Festa da Gastronomia, em Nova Veneza (Foto: Divulgação)

O Jornal do Almoço de Criciúma volta a ficar bem perto do público nesta sexta, 21, em mais uma edição especial direto da Festa da Gastronomia Típica Italiana, em Nova Veneza. O programa será apresentado ao vivo da Praça Humberto Bortoluzzi, com Denise de Medeiros e o repórter Eduardo Prestes.

Esse é o terceiro ano consecutivo em que o evento recebe uma edição especial do JA. Mais uma ação que reforça a relação da NSC TV Criciúma com toda a região Sul de Santa Catarina. Em 2024, a Festa da Gastronomia está na décima oitava edição, e acontece entre os dias 20 a 23 de junho.

Além de divulgar os principais momentos que refletem a cultura de Nova Veneza, a programação do Jornal do Almoço ganhará diversos conteúdos especiais para contar a história da Itália no Brasil. As reportagens que serão exibidas na programação abordarão a cultura dos imigrantes italianos e como as tradições têm se mantido vivas ao serem passadas para as novas gerações

A apresentadora do JA Denise de Medeiros, e o repórter Eduardo Prestes estarão à frente da apresentação na Praça da Gôndola, no centro da cidade. O espaço é um dos mais procurados pelos visitantes durante a Festa. Também participarão da edição especial os repórteres Igor Santos e Deivid Morona. Eles vão circular por outros pontos da festa, como a praça de alimentação e o local onde acontecem as apresentações culturais, incluindo um festival de corais.

“A festa da gastronomia de Nova Veneza é uma das mais esperadas na região, e estar perto do público nesse momento é sempre especial. Acontece essa troca presencial com os telespectadores que sempre nos recebem de forma carinhosa pedindo uma foto, uma conversa… E pra quem não consegue ir até a cidade, levamos um pouquinho desse pedacinho da Itália até a casa das pessoas”.

O festival tem um espaço reservado no calendário de Nova Veneza, pois celebra a cultura e a herança italiana, já que 95% dos habitantes da cidade são descendentes do país europeu, conforme informa a Prefeitura. Para resgatar a tradição, a Festa tem dois carros chefes: a gastronomia e o tradicional desfile do Carnevale di Venezia. Entre os principais pratos servidos durante o evento, estão a minestra, polenta, galinha ensopada e massas.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais