Portal Making Of

Jornalista Carlos Tramontina deixa Globo após 43 anos

O jornalista Carlos Tramontina anunciou nas redes sociais que está deixando a Globo após 43 anos. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, 26, dois dias depois de comandar o desfile das escolas de samba de São Paulo.

Já a partir de amanhã, 27, o telejornal SP2, que era ancorado por Tramontina, passa a ser apresentado por José Roberto Burnier, que estava na GloboNews.

Em um longo texto publicado nas redes sociais, o jornalista agradeceu as oportunidades que conquistou no canal ao longo da carreira.

Segundo comunicado da Globo, assinado por Ali Kamil, “Tramontina deixa hoje a Globo, uma saída em comum acordo. Quis se despedir com duas bonitas ancoragens do SP2, no Sambódromo, e a transmissão da apuração das escolas de samba de São Paulo. Ele deseja dedicar mais tempo para a mulher, os dois filhos e a neta Alice, que nasceu em março. Correr agora não será mais atrás da notícia, mas apenas para manter a forma, como sempre gostou”.

A trajetória de Tramontina na empresa começou em 1978. Desde então, ele passou por Bom Dia Brasil, Bom Dia São Paulo, Jornal da Globo (onde cobria férias e folgas de Renata Lo Prete até este ano), SP1, Globo Notícia e também GloboNews.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais