O jornalista Victor Pereira postou em rede social nesta terça-feira, 22, um desabafo após ter sido abordado por pessoas que se identificaram como policiais no Qatar. O motivo foi que confundiram a bandeira do estado de Pernambuco com a da causa LGBTQIAP+, símbolo proibido no país do Oriente Médio.
Fomos abordados por conta da bandeira de Pernambuco, que tem um arco-íris e acharam que era a bandeira LGBT. Tomaram o meu celular e só me devolveram quando deletei o vídeo que tinha. pic.twitter.com/7X2oal8bq1
— Victor Pereira (@ovictorpereira) November 22, 2022
Na sequência, Victor postou um vídeo que recebeu de uma pessoa que filmou a ação contra ele. Por estar de longe, não dá para compreender totalmente a conversa. Mas, em alguns momentos dá para ver o repórter dizendo que é jornalista e questionando quem é a pessoa que o está hostilizando.
Sorte que algumas pessoas estavam ao redor e gravaram. pic.twitter.com/tpW4Jo4Xbe
— Victor Pereira (@ovictorpereira) November 22, 2022
Ainda de acordo com Victor, pegaram a bandeira de Pernambuco e pisaram nela. Segundo o jornalista, ele filmou a ação. E foi esse vídeo que obrigaram a deletar para que tivesse o celular de volta.
Chegaram a pegar a bandeira de Pernambuco, jogaram no chão e pisaram. Quando algumas pessoas intervieram e amenizaram a situação.
O vídeo em que eu registro o que fizeram com a bandeira fui OBRIGADO a deletar! pic.twitter.com/WUti5vyL9D
— Victor Pereira (@ovictorpereira) November 22, 2022