Portal Making Of

Jornalista é abordado no Qatar por confusão com bandeira pernambucana

O jornalista Victor Pereira postou em rede social nesta terça-feira, 22, um desabafo após ter sido abordado por pessoas que se identificaram como policiais no Qatar. O motivo foi que confundiram a bandeira do estado de Pernambuco com a da causa LGBTQIAP+, símbolo proibido no país do Oriente Médio.

“Pessoal, estou nervoso aqui. Estou tremendo, de fato, porque a gente estava com a bandeira de Pernambuco. Estou aqui com alguns voluntários. Fui atacado por alguns integrantes aqui do Qatar e policiais. Eles vieram pra cima das meninas achando que era uma bandeira LGBT, mas na verdade é apenas a bandeira de Pernambuco”, disse ele.
O profissional, que faz a cobertura do Mundial para vários veículos do nordeste, contou que teve o celular tomado após começar a filmar a abordagem feita a voluntárias que estavam com ele, por conta da bandeira. O jornalista precisou apagar o vídeo para receber o aparelho de volta.

Na sequência, Victor postou um vídeo que recebeu de uma pessoa que filmou a ação contra ele. Por estar de longe, não dá para compreender totalmente a conversa. Mas, em alguns momentos dá para ver o repórter dizendo que é jornalista e questionando quem é a pessoa que o está hostilizando.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais