9.4 C
fpolis
9.4 C
fpolis
sexta-feira, 19 agosto, 2022

Jornalista Jamil Chade recebe ameaças de morte nas redes sociais

Últimas notícias

O jornalista Jamil Chade afirmou que tem sido alvo de ameaças de morte nas redes sociais desde o último fim de semana. Segundo o colunista do portal UOL, os ataques começaram depois de publicar um texto sobre a “difusão do ódio como instrumento de poder”.

Em uma postagem no Twitter, Jamil mostrou a imagem de dois ataques recentes. Em um, o usuário, que teve sua identidade protegida pelo jornalista, ataca: “Espero te ver em uma geladeira de algum I.M.L. por aí!”.

Já na outra imagem, cortada pela metade, é possível perceber o aumento do tom da ameaça, que agora é física: “Sai na rua aqui malandrão!” [sic]. Vale lembrar que Chade mora atualmente em Genebra.

“Um dia depois de eu escrever sobre a difusão do ódio como instrumento de poder, passei a ser alvo de ameaças de morte. Em 2022, não estamos apenas votando para presidente. Estamos definindo quem somos”, completou o jornalista em outra postagem.

Mais notícias para você
Últimas notícias

PT faz o rodízio de suplentes na Câmara de Vereadores de Florianópolis

Na tarde de quinta-feira, 18, tomou posse na Câmara Municipal de Florianópolis o suplente de vereador Carlos Eduardo de...