18.2 C
fpolis
18.5 C
fpolis
sábado, 25 junho, 2022

Jornalista russo leiloa medalha do Nobel da Paz para ajudar crianças ucranianas

Freepik
Últimas notícias

O jornalista russo Dmitry Muratov irá leiloar nesta segunda-feira, 20, a medalha recebida durante a premiação do Nobel da Paz de 2021. O valor arrecadado será enviado ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para ajudar as crianças ucranianas.

Em entrevista à Associated Press, Muratov disse estar particularmente preocupado com as crianças que ficaram órfãs por causa do conflito na Ucrânia. A ideia da doação, disse ele, “é dar às crianças refugiadas uma chance de futuro”.

Muratov já havia dito que os US$ 500 mil recebidos durante a premiação seriam destinados a ajudar os ucranianos.

O russo dividiu o Prêmio Nobel da Paz no ano passado com a jornalista Maria Ressa das Filipinas. Os dois foram premiados por suas batalhas para preservar a liberdade de expressão em seus países, apesar de serem atacados por governos e até serem ameaçados de morte.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Primeiro livro sobre dança contemporânea voltado para crianças em SC

Não é possível medir com exatidão os resultados de um projeto cultural porque há sempre uma imensidão entre os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }