Julho 08, 2019

Jornalista Salomão Schvartzman morre aos 83 anos

Jornalista Salomão Schvartzman morre aos 83 anos
Reprodução

O jornalista Salomão Schvartzman, de 83 anos, morreu no último sábado, 6, às 11h35, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, que não informou, no entanto, a causa da morte.

Criador do bordão "seja feliz", que dizia sempre no final dos programas, ele trabalhou até este ano como apresentador da rádio Cultura FM e colunista da BandNews.

Schvartzman nasceu em Niterói (RJ) e começou a carreira no jornal O Globo, na década de 1960. Em seguida, foi chefe da sucursal de São Paulo da revista Manchete. Na TV, Schvartzman foi apresentador do programa Frente a Frente, da Manchete, durante onze anos. Na mesma emissora, também comandou as atrações Clássicos em Manchete e Momento Econômico.

Após o fim da Manchete, em 2000, o jornalista foi contratado pela Fundação Padre Anchieta, responsável pela TV Cultura e pelas rádios Cultura AM e FM. Apresentou o programa Diário da Manhã na Cultura FM. Ficou lá até 2007, quando foi para a rádio Scalla FM e manteve o mesmo programa.

Em 2013, Schvartzman voltou para a Cultura FM e apresentou o Diário da Manhã novamente, até junho deste ano. Em 2008, ele passou a colaborar também para a rádio BandNews. Fazia diariamente crônicas sobre temas cotidianos, assuntos como política, comportamento e música. Schvartzman ainda teve os programas Salomão dois pontos, no canal BandNews na TV, e o Sábado de Classe, em que comentava curiosidades de canções na rádio BandNews. No canal Arte 1, apresentou o programa Arte 1 in Concert.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!