22 C
fpolis
22.2 C
fpolis
terça-feira, 24 maio, 2022

Jornalistas em tempo de pandemia

Últimas notícias
Jornalistas em tempo de pandemia
Reprodução

Ao mesmo tempo que oferece produto de alívio para quem está em casa pela pandemia, a televisão tem muitos desafios para reter atenção. O Jornalismo praticamente duplicou o tempo de exposição, quando profissionais com mais idade tiveram que se resguardar e os demais passaram a se revezar em pátios e ruas próximas para não se expor ao contágio.

A participação maior de apresentadores dos estúdios regionais resolve o problema de tempo, mas prejudica o ritmo. As informações em espaços fechados e sem imagens vivas cansam, prejudica o enfoque dos telejornais por falta de testemunho da reportagem. As assessorias das fontes viraram fundamentais.

A pauta é pesada, quase todos são “Jornal do Coronavírus”. Os âncoras, estressados, passaram a pedir desculpas pelas notícias, lamentar determinados fatos e baixarem o tom para algo quase sempre lamurioso.

Assim, o momento, já desanimador pela crise sanitária e pela falta de comando no ataque à pandemia, fica mais pesado ainda. 

 

Claudio Prisco

Uma prova de que existe vida fora do coronavírus é o comentário de Claudio Prisco, no SCC Meio-Dia.

Estrategicamente colocado logo que o Jornal do Almoço, da NSC, termina, o experiente jornalista está em plena forma crítica sobre os fatos da política. 

Prisco não tem meias palavras para dizer o que pensa e, mesmo que não se concorde com ele, encontra uma alternativa forte de opinião.

 

Faraco

Outro que está em boa forma é o comentarista esportivo da NSC Rodrigo Faraco. Sem dúvida é o mais atualizado. Desde ontem, 9, coordena interinamente o debate das 11 de manhã na CBN Diário. O programa ganhou um novo pique com ele; e os demais participantes parecem mais incentivados a opinar.

 

Mônica

Trabalhar com mini estúdio em casa, significa encontrar um canto que ao mesmo tempo afaste por um tempo filhos, cães e gatos, e também crie um ambiente positivo para o jornalista. Há muitos “sets” caseiros caprichados. Sem dúvida, quem mais investe nisso é Mônica Waldvogel, da GloboNews. Ela aposta inclusive na troca de iluminação – branca, amarelo ou vermelha – e na composição do fundo, usando cadeiras, mesas, luminárias e quadros de muito bom gosto.

 

Chico Lins

O ano começou mais difícil para a equipe esportiva Veg Esportes. Ontem, depois de sete meses, o comentarista Chico Lins disse que pediu afastamento para cuidar melhor da vida pessoal e pensar no futuro. E até agora, as jornadas esportivas só estão sendo acessadas pelas redes sociais, já que a parceria com a Rádio Cidade ainda não foi renovada.     

É uma pena para quem gosta de ouvir futebol com uma boa equipe.

 

Roberto Alves 

Making Of deseja ao comentarista Roberto Alves pronta recuperação. A NSC informou ontem que ele pegou o vírus

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Cinemark exibirá final da UEFA Champions League 2022

No próximo sábado, 28, a partir das 15h30, as salas da rede Cinemark irão exibir a final da UEFA...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }