Abril 07, 2021

Jornalistas mulheres falam dos desafios da profissão em série no Twitter

Jornalistas mulheres falam dos desafios da profissão em série no Twitter

A importância da informação de credibilidade nunca ficou tão evidente quanto no momento em que o mundo enfrenta a pior crise de saúde pública em muitas décadas. Além de profissionais da área da saúde, jornalistas também podem se considerar na linha de frente no combate à pandemia. Mas mesmo que nos dias de hoje esse papel fundamental fique ainda mais claro, a participação de jornalistas em situações críticas para a sociedade sempre existiu. E a atuação de mulheres nesse campo ainda tem desafios e nuances específicas.

Com o objetivo de destacar as conquistas e dificuldades da profissão, o Twitter Brasil convidou cinco mulheres jornalistas para contarem suas histórias. A série "#ElaEmPauta" teve o primeiro vídeo publicado no dia 31, no perfil do Twitter Brasil na plataforma, com participação de Luciana Barreto, âncora da CNN. 

"Assim como no mercado de trabalho de maneira geral, as mulheres enfrentam questões particulares no exercício do jornalismo. Queremos trazer histórias que inspirem, conscientizem e levantem debates sobre a importante contribuição das mulheres como as vozes que levam informação para as pessoas", afirma Mariana Amaral, gerente de parcerias do Twitter Brasil. 

A iniciativa foi inspirada na série "#HerStory", realizada pelo Twitter nos Estados Unidos no ano passado. Agora, além do Brasil, o Twitter também replicará o modelo dos depoimentos no Reino Unido, Índia, Japão e Coreia ao longo dos próximos meses. 

No Brasil, os vídeos serão publicados a cada mês, sempre na mesma sequência de Tweets. Além de Luciana Barreto, Fabiana Moraes também já gravou depoimento. 

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!