Uma jovem catarinense morreu no dia em que viajaria a Portugal para um intercâmbio. Sabrina Romanovski, de 21 anos, de Chapecó, sofreu um acidente de trânsito, na última terça-feira, 9, e morreu na madrugada de ontem, 11.
Ela faria a viagem na Europa com o noivo, que também estava no carro, mas teve apenas ferimentos leves e já recebeu alta do hospital. No dia do acidente, a jovem estava a caminho de uma despedida na casa dos avós do noivo, no Rio Grande do Sul.
Ao UOL, Letícia Duarte, mãe de Sabrina, contou que a filha estava se preparando para viajar para a cidade de Porto, com conexão por Madri, na Espanha. “Todos nós estávamos felizes por eles. Ela estava feliz, a mala dela estava pronta, que tive que mexer hoje. Tudo certinho”, desabafou.
“Desde o fim de semana, eles estavam se despedindo de todo mundo, da família, dos amigos e só faltava uma das avós dele”, lembrou a mãe.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando um carro aquaplanou na SC-480, no momento em que chovia muito, invadiu a pista contrária e bateu no veículo onde Sabrina estava. O carro deles, segundo informações do resgate, saiu da pista e tombou.
No acidente, Sabrina ficou presa entre as ferragens e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Regional do Oeste. “Ela teve um trauma muito grande na região do abdômen, lutou mais de 30 horas”, afirmou Letícia.