15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Junho com expectativa de frio intenso, chuva e neve em SC

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Últimas notícias

A previsão de um junho com frio frequente e intenso em SC, anunciada pelas meteorologistas Laura Rodrigues e Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, começa a ser observada desde o início do mês.

A última quarta-feira, 1, foi de tempo fechado e chuvoso em SC, com máximas iguais ou inferiores a 15ºC em praticamente todo o Estado. Nas áreas mais altas da Serra, a máxima foi de 7,9ºC, em Urupema e em 7,7ºC em Bom jardim da Serra, localidades onde a mínima ficou em torno de 4,0ºC.

Ou seja, foram temperaturas mais baixas registradas em SC, até o momento, durante o outono de 2022. Esse frio segue até o final da semana, com uma diminuição da chuva.

Na próxima semana é esperado novo declínio da temperatura para SC. Outra massa fria chega ao Sul do Brasil entre os dias 07 e 08/06, acompanhada de fortes rajadas de vento e de um novo ciclone extratropical no mar.

A partir do dia 10, o frio ganha reforço com uma intensa massa de ar frio de origem polar, quando outro ciclone extratropical deve atuar com ventos fortes na costa sul do Brasil.  Desta forma, na próxima semana há indicativo de condições adversas de tempo, com avisos de mar agitado, ventos fortes e frio intenso.

Os meteorologistas aidna destacam que a combinação de frio intenso com ciclones próximos da costa deixam em alerta para a possibilidade de neve no fim da próxima semana.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }