17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Justiça censura reportagem com ‘Luva de Pedreiro’ na Globo e na Record

Reprodução
Últimas notícias

Reportagens da TV Globo e da Record sobre o influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, foram censuradas pela Justiça a pedido do ex-empresário do baiano, Allan Jesus.

A liminar foi concedida na última sexta, 1, pela juíza Maria Cristina de Brito Lima, do Rio de Janeiro, e modificou as reportagens especiais que foram ao ar na noite de ontem, 3, nos programas Fantástico e Domingo Espetacular.

Apesar da liminar, as duas emissora exibiram as reportagem, com restrições. Os programas não poderiam mencionar o ex-agente, nem exibir entrevista do Luva de Pedreiro sobre o ex-empresário.

O Fantástico passou trechos editados da reportagem, em cumprimento à liminar que censurou o conteúdo. Ao anunciar a matéria, a apresentadora, Poliana Abritta, afirmou: “O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimento sobre os fatos, e é direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes. A Globo acredita que a liminar violar a liberdade de imprensa e de expressão, pilares da democracia brasileira, e por isso vai recorrer da decisão. Em cumprimento à decisão judicial, a reportagem que vamos exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar”.

A Record tomou o mesmo posicionamento e se comprometeu a divulgar as informações caso a liminar seja derrubada. A reportagem feita por Roberto Cabrini também foi ai ar com restrições. “Iran Ferreira teve sérios desentendimentos com seu primeiro empresário em relação aos seus contratos. Em virtude de uma liminar conseguida na Justiça por esse mesmo empresário, cujo nome não iremos mencionar, estamos impedidos de falar desse impasse e exibir entrevistas sobre o assunto, o que será feito quando não existir mais entraves judiciais”, explicou Cabrini.

Luva de Pedreiro e seu ex-empresário Allan Jesus movimentaram o noticiário esportivo nas últimas semanas. Segundo o UOL, uma reportagem do site Metropoles revelou que Luva possuía, em duas contas bancárias, saldos com valores em torno de R$ 7.500, considerados irrisórios devido aos seus patrocínios e o alcance de suas contas nas redes sociais. O veículo ainda mostrou a casa humilde onde ainda vive o jovem de 20 anos.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Defesa Civil de SC alerta para temporais e temperaturas baixas a partir desta quarta

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a ocorrência de temporais, frio intenso e possibilidade de neve nos...