15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Justiça do Trabalho faz mutirão de conciliações em Santa Catarina

Últimas notícias

A partir de segunda-feira, 23, a Justiça do Trabalho de Santa Catarina realiza mais um mutirão de audiências de conciliação com empregados e patrões que têm uma disputa judicial em aberto.

O objetivo da Semana Nacional da Conciliação, que vai até sexta (27), é ajudar as partes a construir um acordo capaz de trazer uma solução mais rápida e pacífica para o conflito, além de desobstruir o Judiciário.

Serão mais de 1.500 audiências em todo o estado, conduzidas por videoconferência ou de forma presencial nas 60 varas do Trabalho e nos 14 Centros de Conciliação  (Cejuscs) – um deles situado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12).

Os centros contam com equipes especializadas em mediações e possuem estrutura mais dinâmica e informal, como mesas redondas e reuniões sem limite de tempo.

Esta será a sexta edição do evento, que é coordenado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Em Santa Catarina, as cinco edições anteriores conseguiram promover 16 mil audiências e 5 mil acordos, arrecadando um total de R$ 184 milhões.

Em 2021, a Semana não foi realizada em razão dos protocolos adotados pela Justiça do Trabalho para controlar a pandemia de covid-19. Em 2020, foi promovida em novembro, junto com a Semana da Execução.

 

Quer conciliar?

A conciliação pode ser requerida a qualquer tempo pelas partes ou seus advogados por meio de formulário disponível no site do TRT-12, ou diretamente nas secretarias das 60 Varas do Trabalho espalhadas pelo estado.

 

Serviço

6ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista
Data: 23 a 27 de maio de 2022
Abertura: 23 de maio, às 10h, no Cejusc de São José (Avenida Acioni Souza Filho (Beira-Mar), 657, 3º andar, Praia Comprida, CEP 88103-790, São José – SC), com transmissão pelo YouTube do TST e do TRT-12

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }