19.2 C
fpolis
19.2 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

Justiça suspende reajuste do gás natural em SC

Últimas notícias
Justiça suspende reajuste do gás natural em SC

O Tribunal de Justiça concedeu liminar ao Estado de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (30), que impede uma cobrança de 50% no reajuste do gás natural e ambém determinou que os atuais valores serão mantidos até abril de 2022.

A medida valeria a partir do mês que vem por determinação da Petrobras, que também segue a pressão de preços fornecida pelo mercado internacional de energia.

A SCGás, que tem renovação do contrato com aa estatal nacional no fim deste ano, seria obrigada a fazer o reajuste e repassar aos consumidores de 17 mil residências, mais de 660 pontos comerciais, 139 postos de GNV e 326 indústrias catarinenses. Leia mais em: https://bit.ly/3qTPVY7

Anteriormente, Ceará, Alagoas, Sergipe e Rio de Janeiro já recolhidos garantido liminares que impedem o reajuste no gás natural. No Estado, o gás natural atende 67 cidades catarinenses, com mais de 18 mil clientes diretos abastecidos e mais de 111 mil usuários do GNV.

A informação é da Procuradoria Geral do Estado.

 

Vitória

O governador Carlos Moisés determnou que a PGE entrasse com a ação e o pedido de liminar na quarta (29).

A Fiesc também comemora a iniciativa, pois a efetivação do reajuste traria inevitável prejuízo ao setor produtivo que utiliza o Gás Natural e consequente repasse para o preço final ao consumidor, que já enfrentaria outro choque: o aumento nas bombas de GNV.

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Vídeo: Japonês gasta R$ 75 mil para se transformar em cachorro

No Japão, um homem gastou cerca de 2 milhões de ienes (aproximadamente R$ 75,9 mil) para realizar o sonho...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }