A Kantar anunciou a criação de um comitê com o mercado brasileiro, à medida que a empresa trabalha no desenvolvimento de uma solução de planejamento cross-media, estimada para estar disponível até o final de 2022.
O processo envolverá representantes dos principais grupos de mídia e plataformas do Brasil, com o objetivo de cocriar para a evolução da medição para TV e mídia online. Sujeita ao desenvolvimento e à conclusão, a solução cross-media estará disponível para todos os clientes da Kantar.
Conforme as empresas de mídia buscam maximizar crescimento e obter métricas de audiência unificadas e sem duplicidade, a necessidade da medição independente nunca foi tão importante. Este processo marca o mais recente desenvolvimento da jornada de medição de audiência cross-media no Brasil, seguindo o lançamento do Video Streaming Report no início deste ano, que disponibiliza a audiência total em todas as plataformas lineares e sob demanda.
A nova solução de planejamento cross-media será construída a partir do painel de alta qualidade da Kantar, ampliando-o ainda mais ao integrar-se às plataformas de streaming. O YouTube será a primeira plataforma a ser integrada, com base no processo rigoroso já existente no mercado, a exemplo da solução Cross Media Performance lançada no ano passado.
O planejamento cross-media da Kantar permitirá que anunciantes e agências otimizem seus investimentos em mídia, concretizando o objetivo do setor de planejar campanhas na TV, plataformas de vídeo sob demanda e plataformas de compartilhamento de vídeos por meio de uma única solução.