Novembro 19, 2020

Kantar Ibope aponta tendências para mídia em 2021

Kantar Ibope aponta tendências para mídia em 2021

O ano de 2020 e a pandemia da Covid-19 aceleraram uma série de mudanças que estavam em curso. O setor de mídia e o comportamento de consumo dos usuários foram alguns dos impactados. Agora, para entender essa transformação e ajudar os anunciantes a projetarem seus investimentos para o próximo ano, a Kantar apresenta o estudo global “Media Trends & Predictions”, com tendências e previsões para o futuro do setor.

O relatório reúne artigos e opiniões de especialistas da Kantar em todo mundo e oferece múltiplas visões sobre temas que vão impactar a indústria de mídia, trazendo uma imersão nos comportamentos do consumidor de mídia do próximo ano, juntamente com as principais estratégias projetadas para reaquecer e estimular o crescimento econômico.

A pesquisa também prevê um fortalecimento do marketing de influência, enquanto o e-commerce se integrará cada vez mais com as redes sociais. Exemplo desse movimento, o WhatsApp lançou recentemente o botão de compra em contas corporativas para facilitar a experiência do usuário que utiliza a ferramenta de mensagens como canal de venda.

A pandemia fez com que a população ressignificasse o tempo em casa e ao lado da família. Com isso, a companhia prevê uma valorização da televisão como ponto de encontro para interação social. Ao mesmo tempo, com orçamentos cada vez mais restritos, a Kantar destaca o uso de dados e insights para criação e gerenciamento de campanhas e estratégias.

Clique aqui para acessar ao estudo. Com informaçõe de Meio & Mensagem.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!