Portal Making Of

Katiuzia Rios assume a apresentação do “Brasil do Povo” na RedeTV!

Katiuzia Rios (Foto:Divulgação/RedeTV!)

A RedeTV! informou nesta segunda-feira, 26, que a jornalista Katiuzia Rios assumirá a apresentação do programa “Brasil do Povo” a partir de 2 de fevereiro, sucedendo a José Luiz Datena.

Ao longo da carreira, Katiuzia se destacou pela cobertura de temas de interesse social. A jornalista chegou à RedeTV! em 2025 para ancorar o “Nordeste do Povo”, noticiário regional gerado em Fortaleza (CE). Agora, diretamente dos estúdios da emissora em São Paulo, Katiuzia dará continuidade à proposta editorial do “Brasil do Povo”, reforçando o compromisso do canal com o jornalismo ético, plural e atento aos fatos, sobretudo, às questões que impactam o cotidiano da população.

Katiuzia comenta a transição e a responsabilidade de ampliar o diálogo com o público de todo o país. “Minha decisão de aceitar o convite da RedeTV! vai além de uma mudança radical de vida. É a missão de levar informação de qualidade em tempo real, análise dos fatos mediante seus inúmeros vieses, prestação de serviço, além de doses de leveza, irreverência e alegria para milhões de brasileiros. Vamos dar boas gargalhadas juntos, diante do desafio de estabelecer um diálogo franco com o telespectador e o internauta. Para uma nordestina arretada que nem eu, esse ato de coragem se torna pressuposto para a realização de um sonho!”, afirma.

Graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Katiuzia Rios possui mais de 25 anos de trajetória no jornalismo e registra passagens pelos principais veículos de comunicação de seu estado natal. Reconhecida por sua forte presença comunitária e por uma comunicação inclusiva, foi eleita a melhor apresentadora de TV do Ceará em 2024, título que acaba de conquistar novamente pelo trabalho desenvolvido em 2025.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Globo terá 55 jogos da Copa em 4K

A TV Globo vai investir pesado em tecnologia na Copa do Mundo de 2026. A emissora exibirá 55 jogos em 4K. Além disso, fará testes

Leia mais

Globo terá 55 jogos da Copa em 4K

A TV Globo vai investir pesado em tecnologia na Copa do Mundo de 2026. A emissora exibirá 55 jogos em 4K. Além disso, fará testes