20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Kevin Spacey fica em liberdade sob fiança após acusação de agressões sexuais

Reprodução/Divulgação
Últimas notícias

O ator Kevin Spacey, acusado de quatro crimes sexuais no Reino Unido, foi deixado em liberdade sob fiança ontem, 16, depois de comparecer voluntariamente ao Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres, para enfrentar as acusações que ele nega.

A Promotoria reconheceu a “total cooperação” do astro de Hollywood, de 62 anos, na investigação, mas pediu que ele entregasse o passaporte e dormisse em sua residência em Londres até a próxima audiência, que o juiz marcou para 14 de julho no Tribunal da Coroa de Southwark, no sul de Londres.

“Vou me defender dessas acusações e estou confiante de que minha inocência será provada”, declarou ele à imprensa.

Vencedor de dois prêmios Oscar, Spacey, protagonista de “Beleza Americana” (1999) e da série de sucesso “House of Cards”, recebeu em Londres quatro acusações de agressão sexual apresentadas por três homens. Os abusos teriam ocorrido em Londres e Gloucestershire, entre 2005 e 2013, quando ele era diretor artístico do teatro Old Vic.

As denúncias contra Kevin Spacey começaram em outubro de 2017, quando o ator de “Star Trek”, Anthony Rapp, inicialmente acusou o astro de assediá-lo quando ele tinha 14 anos. Desde então mais de 20 outros homens fizeram denúncias contra o ator.

Spacey negou as acusações. Ele chegou a ser investigado pela polícia americana, mas o caso não foi adiante. Na época, foi demitido da série House of Cards.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }