22 C
fpolis
22.2 C
fpolis
terça-feira, 24 maio, 2022

Kinder Ovo com suspeita de salmonela não chegou ao Brasil

Últimas notícias

O lote de Kinder Ovo, que foi retirado no Reino Unido sob suspeita de contaminação por salmonela, não chegou ao Brasil. A informação foi divulgada pela fabricante do chocolate, a Ferrero (veja nota abaixo).

Segundo o grupo italiano, os chocolates comercializados no país são produzidos na América do Sul, enquanto a remessa com suspeita de contaminação foi originada na Bélgica.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) confirmou ao jornal Folha de São Paulo não ter recebido nenhuma notificação relacionada a ovos de chocolate. A agência afirmou ainda que acompanha o caso atentamente.

O episódio começou na segunda-feira, 4, quando a Ferrero recolheu voluntariamente produtos Kinder Ovo Surpresa no Reino Unido após ser informada de uma possível conexão entre o chocolate e 63 casos reportados de salmonela, incluindo em diversas crianças.

A salmonela pode causar intoxicação alimentar e os sintomas incluem diarreia, cólicas estomacais, náuseas, vômitos e febre.

Leia a íntegra da nota da empresa:

O Brasil não está envolvido no recall voluntário de produtos Kinder selecionados fabricados na Bélgica. Os produtos Kinder comercializados no Brasil são produzidos na América do Sul.

Em outros países, a Ferrero está cooperando com as autoridades de alimentos sobre uma possível ligação com casos relacionados à salmonella. Embora nenhum de nossos produtos Kinder lançados no mercado tenha testado positivo para salmonela e não tenhamos recebido reclamações de consumidores, estamos levando o caso extremamente a sério.

A segurança alimentar e o atendimento ao consumidor são nossas prioridades e lamentamos esta situação.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Anúncios no Twitter: conheça os diferenciais

Além de soluções mais tradicionais para ações de mídia paga, uma empresa pode criar anúncios no Twitter. Para esta...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }