Portal Making Of

King C Gillette apresenta campanha com Diogo Defante

Foto: Divulgação

Para marcar o lançamento de King C Gillette no Brasil e celebrar a chegada da marca em grande estilo, a P&G promoveu uma campanha que revelou a melhor versão de um dos grandes nomes do entretenimento da internet atualmente, o influenciador digital, comediante e músico Diogo Defante.

A campanha convida os consumidores a atingirem o melhor de suas barbas com King C Gillette, promovendo a autoconfiança, o cuidado e o estilo. Além de trazer Diogo Defante como protagonista, para mostrar que todo homem carrega em si seu lado King C Gillette, a marca também conta com uma estratégia de marketing de influência, trabalhando com influenciadores dos territórios de lifestyle, beleza, esporte e entretenimento, com o objetivo de potencializar a campanha no digital, gerando awareness e talkability para o lançamento.

“Essa campanha de King C. Gillette de cuidado com a barba tá muito maneira. Acho que é legal as pessoas conhecerem e entenderem mais sobre o assunto. Afinal de contas, a barba é a maquiagem do homem, né?! Eu mesmo não tenho rotina de me cuidar e tal, mas foi bizarra a diferença no uso dos produtos e no resultado final. Fantástico. Tô me sentindo um galã. Alegria!”, diz Diogo Defante.

Com o foco em conteúdo educacional sobre a categoria de cuidados com a barba, os vídeos e tutorias trazem os rituais de cuidado com a barba como parte fundamental da jornada de autoconfiança, estimulando outros homens a também dividirem suas histórias, para incentivar as conversas nas redes sociais.

“Queremos demonstrar que King C Gillette possui a solução para homens que buscam o melhor do seu estilo, seja ele qual for. Mais do que isso, queremos reforçar que, com King C Gillette, o cuidado total para a barba nunca esteve tão fácil. Até mesmo quem não é expert no assunto pode testar e passar a ter uma rotina completa de cuidados com a barba”, explica Wesley Murkin, diretor sênior de Gillette.

King C Gillette é uma marca premium que oferece solução para atender a todas as necessidades do homem moderno, com a primeira linha completa de produtos para cuidados com a barba, que auxiliam na limpeza, desenho, maciez e estilo da barba. São produtos que promovem tanto o tratamento quanto a estilização dos pelos faciais em apenas 3 etapas.

Para a primeira etapa, a de limpeza, a marca apresenta dois produtos: o Shampoo Para Limpeza – que remove impurezas e oleosidade, deixando a barba limpa e a pele refrescante, e também possui agentes condicionantes que promovem sensação de maciez –, e o Gel Transparente – que protege a pele contra a irritação do barbear e ajuda a contornar a barba com precisão devido a sua transparência.

Em seguida, temos a segunda etapa, a de desenho e contorno, com o Aparelho de Barbear Clássico, com o cabo cromado de alta qualidade e as lâminas de duplo fio com lâminas de barbear cobertas com platinum que oferecem precisão no contorno da barba. Sua tecnologia avançada proporciona controle e longa durabilidade.

A terceira etapa, a de maciez e estilo, auxilia com a hidratação e definição de barba, finalizando a rotina. O Sérum Engrossador possui cafeína, óleo de argan e vitamina B em sua composição, aumentando assim o volume de cada fio da barba, proporcionando uma aparência visualmente cheia. Já o Óleo Para Barba hidrata e suaviza a barba, deixando-a com brilho saudável. Também age hidratando a pele abaixo da barba sem deixá-la oleosa. E o finalizador Balm de Barba, com fórmula de óleo de argan, manteiga de carité e manteiga de cacau, auxilia o homem a atingir uma barba hidratada e definida.

Um dos grandes diferenciais da marca é sua fragrância única e exclusiva, desenvolvida especialmente por especialistas internos da P&G e inspirada no estilo moderno do consumidor que busca a melhor solução em produtos de cuidados para a barba.

O portfólio completo de King C Gillette já está nas principais lojas físicas e on-line do país. Para conhecer mais sobre a marca e outras novidades sobre produtos, campanhas e promoções, confira a página de Gillette_Brasil no Instagram e o site da marca: Link.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.