18.2 C
fpolis
18.2 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

LADO B DA PESCARIA

Últimas notícias
LADO B DA PESCARIA

Procurar um lugar não visitado para uma pescaria esportiva, contando com a sorte e bom humor. Assim tem sido boa parte da vida do casal Carlos Henrique Iotti e Anna Tscherdantzew. O jornalista e cartunista Iotti e a produtora Anna, dividem o tempo entre o Brasil e Estados Unidos. Recentemente, retomaram a gravação do programa de viagem e pesca On The Rod, um trocadilho com o título do livro de Jack Kerouac, on The Road, e a palavra Rod, vara de pesca em inglês.

O programa foi lançado em 2019 e a primeira temporada foi ao ar pela emissora Fish TV, totalmente dedicada à pesca esportiva. Agora o casal decidiu fazer a segunda temporada e veicular os episódios no seu canal do YouTube.

Segundo Iotti , On The Rod é um programa com pesca e não de pesca, pois não tem muito peixe e nem planejamento, mas tem muitas risadas. E complementa: “A gente mostra os lugares onde nenhuma agência de viagens vai te levar, o lado B, as pessoas e os locais que os turistas não conhecem”. Esta semana Iotti e Anna estão em Florianópolis, onde mantêm uma base para planejar as novas pescarias e rever familiares e amigos.

Para acompanhar as aventuras é só conferir no https://www.youtube.com/c/IottiTV

 
dupla da pesca esportiva  ANNA TSCHERDANTZEW  e CARLOS  HENRIQUE IOTTI. 


fotos DIVULGAÇÃO

 

QUESTÃO DE OLFATO

Os aromatizadores já passaram a fazer parte da casa, locais de trabalho, lojas e muitos outros ambientes. Mas não é tarefa fácil escolher o aromatizador certo, porque eles definem gosto e personalidade.  Por isso, todo cuidado é pouco ao escolher um perfume que tenha relação com os ambientes e as pessoas que vivem ou passam por estes lugares.

As cores, a decoração, o modo de vida e muitos outros fatores influenciam na hora de escolher o aromatizante certo. A empresária Scheila Gonçalves Froehner, se aprofundou no tema e tornou-se especialista em dicas sobre como usar o aroma certo em cada ambiente. Scheila chama a atenção sobre o que define como “acomodação olfativa”, quando não sabemos mais se o aromatizador está funcionando. E aí uma dica da especialista: “não se iluda, não fique borrifando mais e mais spray, porque assim como o perfume de uso pessoal, o aromatizante de ambientes se acostuma com o aroma”.

As dicas sobre aromas fazem parte dos projetos da CASACOR SC, que prossegue até o dia 12 de setembro.


empresária SCHEILA GONÇALVES FROEHNER – foto @decorelasfotografia 

 

PENSANDO NAS MULHERES

Ela trabalhou 18 anos na Revista CARAS, destacando muita gente de Santa Catarina em nível nacional. Sempre trabalhou com assessoria de comunicação e agora vai ter um programa na TV Record News. Lu Haugg, de Balneário Camboriú, encara desafios e vai se ajustando ao mundo novo. Um dos seus projetos, que veio junto com a pandemia, é sobre o empreendedorismo feminino, um movimento de engajamento por mais espaço em postos de liderança, incluindo mulheres em altos cargos nas empresas. Recentemente, Lu Haugg foi uma das realizadoras do “Encontro Nacional Inspirando Mulheres”, reunindo 1.300 mulheres, em Itapema, com foco na troca de experiências e capacitação feminina no empreendedorismo.

Novos projetos estão sendo pensados, com iniciativas para fortalecer as mulheres em todas as áreas.


jornalista LU HAUGG – foto ANDREA SCHAEFER

@luhaugg

 

ARRASTE SEU SHOW

O músico Vini Rosa começou a gostar de instrumentos musicais vendo o pai tocar violão. Logo aprendeu também e foi parar no Rock. Criou uma banda, que tocava grandes nomes mundiais, até entrar no universo das músicas autorais. Juntando aprendizados, virou comunicador e esteve presente em vários programas sobre música em veículos de Santa Catarina. Não parou aí, tornou-se produtor musical de grandes shows de artistas nacionais. Em meio a tudo isso veio  a carreira solo,  voz e violão, música acústica de Vini Rosa.

Depois de muitos shows pelo litoral catarinense, com a chegada da pandemia, Vini Rosa buscou alternativas para continuar trabalhando, criando sites e escrevendo novas músicas. Na pegada das lives, resolveu criar o projeto “Vini não toca nada”, no formato de vídeos para YouTube, direcionado à crítica e ao humor, sempre falando sobre como melhorar o mercado da música e o relacionamento entre os músicos. E neste ritmo, um novo projeto está surgindo, o “Arraste seu Show”, numa alusão ao jargão “arraste pra cima”, do Instagram. Vai lançar em canais da internet pequenos trechos de músicas cover, na expectativa que outros músicos façam o mesmo. A ideia é estimular o público a sair de casa e se “arrastar” até os shows ao vivo, logo que os protocolos da pandemia permitam. E resume Vini, “com esse projeto quero alegrar e tirar sorrisos das pessoas”


músico VINI ROSA – foto MASIERO SANTOS

@vinirosamesmo

 

MISS DIVERSIDADE

Que bom ver a diversidade construindo um mundo que caibam todos, onde gênero é uma questão a ser respeitada e podemos viver em harmonia e respeito.

Santa Catarina dá mais um exemplo de apoio às causas LGBTQIA+, ao realizar pela primeira vez o concurso Miss Gay 2021. Será no dia 11 de novembro, em Blumenau, e vai eleger a representante estadual no concurso Miss Brasil Gay.

A representante de Florianópolis é Aline Paddle (nome artístico). Quem dá vida à Aline é o ator Maikon Andretti, que entre outros trabalhos, já fez cinema e tv, quase sempre destacando personagens do universo que vive no mundo real.

O ator se diz feliz por estar no concurso na pele de Aline. “Será uma boa oportunidade para ser porta-voz, não só da comunidade LGBTQIA+, mas de todos que desejam um mundo mais plural e com dignidade”, completa.

Saiba mais nas redes @maikonandretti e @alinepaddle.


miss gay Florianópolis   ALINE PADDLE

 

EM AÇÃO

+ A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA) apresenta o concerto “Beethoven, 250 anos”. Será no dia 11 de setembro, às 19 horas, no teatro do Centro Multiuso de São José. Será presencial, com exigência dos protocolos sanitários. Os ingressos começaram a ser vendidos hoje e mais informações em https://bit.ly/3Dldj5Z    A regência do concerto é do maestro José Nilo Valle.

+  Cesta para o basquete. A NSC e a Federação Catarinense de Basketball assinaram a ampliação da parceria para valorizar o esporte em Santa Catarina. O projeto “Basquete Transforma SC” será desenvolvido em duas etapas e vai ser apresentado pelo comunicador Edsoul. Na primeira fase, as histórias de vida transformadas pelo esporte e na segunda, o basquete nas ruas das principais cidades do estado.

+ Foi retomada a confecção de carteira de identidade em Florianópolis, serviço que foi suspenso por causa da pandemia. Um posto especial está funcionando na Câmera de Vereadores da Capital. Mas antes, os interessados precisam fazer o agendamento pela internet e verificar a documentação necessária, taxas e marcar horário. A inscrição para fazer a carteira é feita pelo site www.cmf.sc.gov.br e lá entrar na “Sala da Cidadania”.

+ Termina no próximo domingo as Paralimpíadas de Tóquio.  Ouro, Prata e Bronze e quebras de recordes. Quanta riqueza e superação dos paratletas brasileiros, com destaque para muitos catarinenses.  Atletas e paratletas vivem de superação, essa é a meta sempre, mas alguns vão muito além, para nosso orgulho geral e lições de vida.

 

E para fechar a coluna de hoje, um toque. Restaurantes de Florianópolis querem ganhar em pouco tempo o que perderam na pandemia. Com exceção dos especializados, a base dos restaurantes, aqueles que atendem o público em geral e turistas, está cobrando alto, comida e serviço ruins e alguns bem decadentes. Ficando imaginando o que vai ser na próxima temporada de verão. Culpar a pandemia, não né?

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }