18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Lazaro Ramos e Gloria Groove narram histórias infantis inclusivas

Últimas notícias
Lazaro Ramos e Gloria Groove narram histórias infantis inclusivas
Divulgação

Com o objetivo de levantar temas como igualdade, diversidade e respeito de forma brincante, Oreo, marca de biscoitos da Mondelēz Brasil, lança o segundo ano da campanha Oreo Faz de Contos. Narrados pelo artista Lázaro Ramos e a cantora e dubladora Gloria Groove, os contos Cachinhos Dourados, Três Porquinhos e Chapeuzinho Vermelho ganham novas versões cheias de representatividade.

A ação dá continuidade ao conceito “Continue Brincante” e tem o objetivo de gerar conexão entre a nova geração de pais e filhos e apresentar um novo tipo de brincadeira: o de recontar histórias.

“As fábulas existem há muitos anos com a ideia de ensinar conceitos morais para crianças de forma lúdica e divertida, por meio de metáforas e figuras fantásticas que estimulam a imaginação. Apostamos nesta campanha com a ideia de atualizar estes conceitos, transmitindo para os jovens valores atuais e importantes como igualdade, diversidade e respeito. Como marca, acreditamos que a relação brincante entre pais e filhos também pode levantar temas como esses” afirma Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.

O primeiro vídeo, “Cachinhos Dourados”, já está disponível no Globoplay, liberado também para não assinantes. Na história, a personagem principal descobre o poder dos cachos e a doce liberdade que é amar a si mesmo de forma incondicional. Os demais contos ficarão disponíveis nos dias 10/12 (Três Porquinhos) e 17/12 (Chapeuzinho Vermelho).

Próximo ao Natal, todos os três contos também estarão disponíveis em todas as plataformas digitais da marca Oreo, como Instagram, Facebook e no canal do Youtube .

“Há muitos anos eu estou presente na produção de conteúdos com melhor representação, pois acredito em um mundo melhor para mim e meus filhos. Oreo Faz de Contos é um destes projetos significativos justamente por passar mensagens tão importantes de união, inclusão e principalmente amor para as crianças de forma leve e divertida. Nos mostra que não só é possível incluir estes temas nas conversas entre pais e filhos, como extremamente necessário”, elabora Lázaro Ramos, que já participa da campanha desde o início, em 2020.

“Fiquei muito honrada com o convite. Contar histórias é algo que faz parte da minha raiz como cantor, dublador, compositor… Me senti extremamente em casa. A profundidade que Luiza Lemos trouxe para a história dos Três Porquinhos foi pontual e acolhedora. Que possamos ressignificar cada vez mais histórias e moldes do passado através da arte. Todo meu amor ao parceiro Lázaro Ramos, de quem sou muito fã; e minha gratidão ao time Oreo pelo carinho”, conta Gloria Groove, narradora do conto Três Porquinhos.

Para amplificar ainda mais o projeto, a Leo Burnett Tailor Made preparou uma campanha que contará com a participação de influenciadores para ativar cada um dos contos e convidar o público a assistir no Globoplay. Participarão da campanha os influenciadores: Thales Bretas, Babu Santana, Naiumi Goldini, Patricia Dejesus, Drika Marinho, Spartakus, Jessica Córes e Nathalia Santos.

Ficha Técnica

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE TÍTULO: FAZ DE CONTOS

PRODUTO: OREO ANUNCIANTE: MONDELEZ

CCO: MARCELO REIS

VPS DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI, VINICIUS STANZIONE

DIRETORA DE CRIAÇÃO: ALESSANDRA SADOCK

REDATORES: NATHALIE PALOMARES, MURILO ISRAEL

DIRETORES DE ARTE: ROMMEL VAZ, BRUNO CAVALCANTE

PROJETOS DIGITAIS: JULIANA BONALDO

DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR

CONTEÚDO: THIAGO DIAS

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, RENATA VELLOSO, VITOR BORRAGINE, RAÍSSA GUILHEN, DEBORA SARTORIO, CAROLINA LADEIRA GABRIELA FERRANTE

MÍDIA: ANDREA HIRATA, ANDRÉ HOSOUME, MARIANA ROSSI, VICENTE FERRER, GABRIELLE ALVARENGA, NATALIE SEBASTIÃO, ALINI BUCHI, NATALIA ALTOMARI

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, JOANA DAMBROS, DOUGLAS RIBEIRO

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO, MAR FACCIOLLA

APROVAÇÃO DO CLIENTE: FABIOLA MENEZES, FLÁVIA ARRUDA, ROSE LIMA, PEDRO STUDART, SILVIA FALLEIROS, LARYSSA FARIAS, GABRIELA LIMA

PARCEIRO GLOBAL DE PRODUÇÃO: MEDIA. MONKS

CLIENT SERVICES: MARCUS VENEROSO, PAULO SAIAS

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: TARSO SOARES

EXECUTIVE PRODUCER: CHICA MAUGER

PRODUCER: BIBA WERDESHEIM

PROJECT MANAGER: RODRIGO ALVARADO, VINÍCIOS DOS ANJOS

MOTION DESIGNER: EDUARDO OLIVEIRA

PRODUTORA: ELEVEN DRAGONS

DIREÇÃO: J.P. SETTE

PRODUÇÃO EXECUTIVA: GIULIANA OLIVEIRA

PRODUÇÃO: FELIPE HIPÓLITO

ASSIST. PRODUÇÃO: BÁRBARA GONÇALVES

CASTING ILUSTRAÇÃO: SÂMELA HIDALGO

DIRETOR DE ANIMAÇÃO: MARCIO PERRELLA JR.

DIREÇÃO DE ARTE: RICK TROULA

SUPERVISÃO DE ANIMAÇÃO: RAFAEL PAH

ROTEIRISTA: AMANDA “MANDY” BARROS, LUIZA LEMOS, EDUARDO ANDRIGO

ILUSTRADOR: JEAN LINS, RAFA HARGER, JU LOYOLA

CENARISTA: IAGO NOVA, JULIA PIRES, NATÁLIA CAPATI

STORYBOARD: RICK TROULA, EDUARDA COSCI NASCIMENTO

RIGGING: JOÃO MANOEL DA SILVA, RAFAEL PAH, GUILHERME ARAÚJO, CAMILA INAGAKI

ANIMAÇÃO 2D: RAFAEL PAH, MAJA MENEZIO, JOÃO BOSIO, JOSIAS BOSIO, HENRIQUE MELO, MEI KLEINMAN, JOSÉ PAULO GOMES, LUCAS TEIXEIRA, ANA “MOONY” SIQUEIRA, NATÁLIA SENTANIN, PEDRO “POGO” BARBOSA, RENATO DUARTE, CHRIS FERNANDES, BRENDA MARYAN, WELDENER MARREIRA, GUILHERME ARAÚJO, CAMILA INAGAKI

ASSIST. ANIMAÇÃO: REBECA MELO, NATÁLIA “BEEMO” CAVALCANTE, PEDRO VILAS BOAS

PRODUÇÃO DE ÁUDIO: LEONARDO NORONHA

EDIÇÃO E MOTION GRAPHICS: RAFAEL TADASHI, KEVIN DUTRA

VOZES POR:

LÁZARO RAMOS

GLORIA GROOVE

SARA HELEN DA SILVA

CLARA PASSOS

MARIA BIA

ZI RODRIGUES

JV FIORI

ALEXANDRE GONÇALVES

GUILHERME GONÇALVES

ENRICO PERES

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }