Outubro 01, 2017

Léia Senem - guarde esse nome!

Léia Senem é uma fotógrafa que mistura em seus trabalhos elementos naturais, lúdicos e mistérios culturais. Contrastando luz e sombras ela consegue produzir imagens fantásticas, sensíveis e expressivas, que já foram premiadas pela Academy of Photography, Black & White Universe, Caçadores de Imagens, entre outros.

De personalidade divertida, cheia de energia e muito perceptiva, adora encontrar lugares novos para fotografar, especialmente cenários vivos. Registrando os mais diversos momentos, desde os mais criativos e inusitados aos mais tradicionais, ela consegue ressaltar todo tipo de beleza.

Na próxima quita-feira, Léia Senem recebe amigos e convidados especiais no shopping Iguatemi para um coquetel que celebra essa nova fase da fotógrafa

 


 

 

Sobre a exposição ALMA FEMININA

"As mulheres têm infinitas virtudes, dons, formas de agir e pensar, uma riqueza de informações que compõe sua magnitude. O conjunto de imagens ALMA FEMININA vem mostrar a mulher integrada a natureza, em uma composição de imagens poéticas com leveza, beleza e alegria, numa nuance suave e ímpar de sensualidade.

Fotografar com paixão é registrar o momento com as cores mais lindas de cada ser. Escrever com a luz individual de cada pessoa é evidenciar toda beleza que ela carrega na alma!"

 

 

Essa é a sua primeira exposição?

Sim. São quase cinco fotografando com um acervo de mais de 300 mil fotografias. Comecei fotografando os salva-vidas de Florianópolis e não parei mais. Logo migrei também para o universo feminino e foram surgindo todos os tipos de ensaios.

Minha intenção na fotografia é retratar as pessoas como são, gosto de exaltar o universo em que elas vivem, seja no contexto de trabalho, hobby ou suas fantasias, seus desejos de imagens.

 

 

Quais ensaios você mais produz?

Os ensaios coletivos tem ganhado espaço na minha agenda, as pessoas têm optado também por fotografarem com amigos, famílias, pets. A gente se diverte muito! E o resultado tem sido demais.

Outra forma de registro que tem pintado muito é a fotografia conceitual. Por exemplo, com alguém que ama o universo da literatura, da gastronomia. Criamos imagens fantásticas!

 

 

 

Porque Alma Feminina?

A mulher tem vários dons, formas de ser e estar no mundo, tem aspectos como a coragem, a força, o empoderamento... mas quis retratar mais o YING, a parte delicada, onde ela flui levemente. Foi difícil escolher as fotos, mas optei pelas imagens que integram a mulher em meio a natureza, conectando alma e cenário.

 

 

 

PING PONG


O que você não fica sem? Sem minha câmera e ideias

O que você mais admira: Espontaneidade

O que você não suporta: Funk brasileiro

Uma mania: Tocar tecidos de algodão, é quase um vício! (risos)

Um lugar: Minha mente

Uma palavra: Altruísmo

Uma frase: A vida é muito criativa

A melhor viagem: A do coração

Uma comida: Sushi

Uma bebida: Vinho

Um livro: O Caibalion - que fala sobre os 7 princípios universais

Um sonho: Viajar pelo mundo fotografando pessoas

Fotografar pra você é: Escrever com a luz mais bonita de cada ser

 

 

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2