Portal Making Of

Lela e Lula estiverem juntos em Brasília para conversar sobre as eleições em Florianópolis

O pré-candidato do PT à prefeitura de Florianópolis, Vanderlei “Lela” Farias esteve em Brasília na tarde de terça-feira, 12, numa reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

O encontro serviu para falar sobre a conjuntura política de Santa Catarina e a polarização em Florianópolis. Segundo Lela, o presidente da República pediu o seu empenho na defesa do seu governo e de todas as políticas públicas que estão sendo construídas e implantadas pelo Governo Federal.

No fim da reunião, o pré-candidato do PT de Florianópolis agradeceu pelos investimentos do PAC na cidade e aproveitou para convidar Lula e a primeira-dama, Janja da Silva, para que participem do início da safra da tainha, tão tradicional em Florianópolis, mas Lula e a sua assessoria ficaram de avaliar.

Obviamente que, aproveitando a presença de Alckmin, Lela também colocou a possibilidade do PSB da Capital apoiar a sua pré-candidatura.

Tudo porque o Psol, do deputado estadual Marquito, já teve conversas com o presidente do PSB local, Homero Gomes, aventando a possibilidade de a legenda apoiar a provável pré-candidatura do deputado estadual.

Lela e o PT de Florianópolis trabalham para que a esquerda construa uma frente ampla na cidade com a presença também do Psol.

Na semana passada o pré-candidato recebeu o apoio do PCdoB, um aliado histórico, para as eleições de outubro. Também estão em andamento conversas com os outros partidos pela construção de uma grande frente popular.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Morre o vereador Gabrielzinho

Faleceu nesta segunda-feira, 1º de julho, o vereador Gabrielzinho Meurer (PL). Há um mês ele lutava pela vida na UTI do hospital da Unimed, em