Fevereiro 24, 2021

Levantamento Cenp-Meios registra queda no investimento em publicidade

Levantamento Cenp-Meios registra queda no investimento em publicidade
Reprodução

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) divulgou mais uma edição do estudo Cenp-Meios, importante levantamento que retrata como o bolo do investimento publicitário foi fatiado entre os meios de comunicação do país em 2020. 

O período avaliado foi entre janeiro e setembro do ano passado e levou em conta uma diminuição das agências pesquisadas. Em 2019 foram 226, e, no período divulgado, foram 217.

De acordo com os números divulgados, os investimentos em publicidade tiveram uma queda importante em 2020 quando comparado com 2019.

Enquanto no ano passado os meios de comunicação receberam R$ 8.899.624.000,00, o período anterior foram R$ 12.524.688.000,00.

A queda registrada no ano que foi marcada pela crise da pandemia do coronavírus, refletiu em todos os meios. Porém, o share do meio Rádio se manteve praticamente estável. 

Em 2020, o Rádio teve 4,5% do bolo publicitário, o que correspondeu a R$ 400.653.000,00. Em 2019, a fatia foi de 4,6%, ou seja, somou R$ 575.429.000,00.

Vale ressaltar que, entre um período e outro, houve uma pequena diminuição na base de agências que remetem informações ao levantamento, de 226 para 217 empresas. 

Além disso, esse valor não representa o total do bolo publicitário brasileiro, pois inclui a movimentação financeira destinada à veiculação de publicidade que passa pelas 217 agências certificadas pelo Cenp e participantes do projeto. Fonte: Tudorádio

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!