Portal Making Of

Liberdade de expressão em jogo na sucessão da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) se reuniu na manhã dessa sexta-feira, 27, em Brasília com a bancada federal de Santa Catarina e o assunto que mais foi conversado pelos parlamentares foi a preocupação com a censura de deputados eleitos.

Lira, que busca apoio para continuar no comando da Casa, tem o desafio de ouvir as demandas dos deputados eleitos. A eleição do novo comandante da Câmara vai acontecer no próximo dia 1º de fevereiro e o seu adversário será o deputado Chico Alencar, do Psol do Rio de Janeiro.

A deputada Júlia Zanatta (PL) aproveitou a oportunidade para reforçar a defesa da liberdade de expressão: “Os recentes bloqueios das redes sociais de deputados como Nikolas Ferreira, o mais votado do Brasil, pelo STF trazem preocupação para todos nós. O direito mais sagrado dos parlamentares é o de expressarmos a vontade dos nossos eleitores. Não podemos viver com medo de perseguição”.

As bancadas seguem sendo recebidas em reuniões pelo presidente Arthur Lira, pois faltam poucos dias para a definição e ainda há muito o que se conversar. “O Parlamento não pode se apequenar diante desses abusos. É preciso restabelecer o equilíbrio entre os Poderes”, finalizou Júlia.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais