13.7 C
fpolis
14.5 C
fpolis
segunda-feira, 23 maio, 2022

LIDE SC debate sobre educação, planejamento e soluções para investimentos

Últimas notícias
LIDE SC debate sobre educação, planejamento e soluções para investimentos

 

O atual cenário econômico, a educação financeira, a participação feminina, o planejamento e o mercado de investimentos serão os principais temas abordados no evento “Encontro de Finanças”, realizado nesta terça, 8, pelo LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais, junto a JB3 Investimentos e XP.

O encontro será mediado pelo presidente do LIDE Futuro, Jorge Barbato, e do LIDE Mulher, Carolina Linhares, na sede da JB3, na Capital, sob todos os protocolos de segurança da Covid-19. Aberto e gratuito ao público, o evento pode ser acompanhado pelo link: https://bit.ly/3fZHxlj.

Barbato ressalta que finanças e investimentos são tópicos amplamente comentados na atualidade, como nunca havia acontecido, principalmente, porque não eram acessíveis à boa parte da população. “Felizmente, é um tema cada vez mais presente nas reuniões entre amigos e família, mas cerca de 60% da população brasileira ainda está endividada”.

Ele explica que a maior parte das pessoas que consegue guardar algum recurso ainda busca, majoritariamente, a caderneta de poupança. “Por isso, eventos como este são indispensáveis para fomentar a discussão e promover a educação financeira para um número cada vez maior de pessoas. Acreditamos que nosso papel vai muito além da assessoria de investimentos, sendo de fundamental importância o nosso comprometimento com a educação financeira”, conclui.

Para a presidente do LIDE Mulher, Carolina Linhares, a participação feminina no mercado financeiro aumentou bastante. Nos últimos dois anos, o total de mulheres presentes na Bolsa de Valores mais que dobrou, passando de 388 mil para 825 mil investidoras. “Esse crescimento está relacionado à democratização do mercado financeiro em questão de gênero e é papel do LIDE Mulher discutir, cada vez mais, sobre a importância da equiparação das mulheres tanto neste ambiente como no corporativo”, afirma.

 

Para filiar-se à entidade, basta mandar e-mail para priscilla.machado@lidesc.com.br.

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Uma reportagem a elogiar: outra, a lamentar

Nesta época de frio, a serra catarinense vira tema constante na mídia nacional. A neve, chuva congelada e até...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }