Junho 18, 2021

Liyana – um presente para o público brasileiro

Liyana – um presente para o público brasileiro

Aclamado em todo o mundo, o longa-metragem Liyana (Suazilândia, Qatar, EUA) encerra a décima edição do Circuito de Cinema Infantil, evento que começou na última segunda (14) e reuniu profissionais de todo o Brasil para debater a importância da representatividade das diferentes infâncias brasileiras nas telas.

A obra premiada dos diretores Aaron e Amanda Kopp será exibida amanhã, sábado (19), no YouTube da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e ficará disponível para o público por uma semana no canal.  Por ser uma mídia democrática, a exibição no canal permite que mais pessoas possam assistir ao filme. 

Liyana conta a história de cinco crianças órfãs Reino de Eswatini que transformam o trauma do passado em um conto original sobre uma garota chamada Liyana. Guiadas pela lendária contadora de histórias sul-africana Gcina Mhlophe, elas conseguem transformar as lembranças sombrias em uma narrativa de transformação.

Um filme desafiador de gênero que tece a jornada de um herói animado com cenas documentais poéticas para criar um conto inspirador de perseverança. O filme foi exibido no Brasil pela primeira vez no ano passado, durante a 19ª Mostra de Cinema Infantil. O público pediu e agora volta a ser exibido ao público brasileiro com exclusividade no Circuito. 

*****

 

Mais uma voltinha

Sextou com festa pra essa jornalista gata, Denielle de Medeiros, que fecha mais um círculo ao redor sol! Feliz aniversário, Dani! Saúde, sucesso e muito amor!

*****

 

É hoje

O DJ Allen Rosa, idealizador do projeto Sounds In the City, será a grande atração do Bar Don't Tell Mama desta sexta-feira. O lugar, que reúne a turma linda e jovem da cidade, reabriu recentemente e já é o point do centro de Floripa. O DTM é inspirado nos bares londrinos, cheios de gravuras, ambientes super descolados e com muita personalidade. Então bora curtir um dos melhores lugares para ouvir boa música, ver gente bonita e com todas as normas de segurança exigidas contra a pandemia. O bar funciona das 18h às 23h e fica na Rua Tiradentes.

*****

 

Live para falar de arte

 

Uma ação do Museu de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke (MAC Schwanke), ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 23 de junho, às 19h. A live promove uma conversa em torno da mostra "Schwanke, uma Poética Labiríntica" que reúne até agosto no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR) exatos 399 trabalhos do joinvilense Luiz Henrique Schwanke (1951-1992).

 

O encontro, no Instagram (mac.schwanke) e no Youtube (link https://youtu.be/OoiUj3ULRHE), reúne a curadora da exposição, a professora e doutora Maria José Justino e Márcio Paloschi (9foto), diretor cultural do MAC Schwanke que atuará como mediador. 

 

*****

 

 

Cultura nerd 

Neste final de semana (19 e 20 de junho), a cultura geek vai invadir o Floripa Shopping com oficinas gratuitas de Robótica e Minecraft (Programação de Mods). O evento será realizado em parceria com Happy Code, de hora em hora, das 13h até às 18h, em uma loja no piso L2, ao lado do cinema. E tem como missão introduzir os alunos a um ambiente tecnológico e inovador, que tem como didática o estímulo a competências como raciocínio, criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação e colaboração.

Para participar é muito simples: basta fazer o seu cadastro via Sympla (www.sympla.com.br), na opção Oficinas de Minecraft - Programação de Mods e de Robótica - Floripa Shopping. Mas para isso você precisa ter de 06 a 15 anos e no dia do evento seguir todos os protocolos sanitários exigidos pela pandemia, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos com álcool 70%.

*****

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!