Junho 17, 2021

Locaweb lança projeto por uma internet mais segura

Locaweb lança projeto por uma internet mais segura

A Locaweb lança o projeto Internet Segura. Com campanha publicitária e portal dedicado ao tema, a empresa tem como objetivo educar e conscientizar donos de sites e usuários a utilizarem a internet de forma mais segura. As dicas oferecidas gratuitamente no site foram elaboradas por especialistas no assunto.

"A cada dia aumenta a presença digital das empresas. Isso gera oportunidades, mas também riscos. Buscamos com essa campanha publicitária e canal de conteúdo informar usuários e empresas sobre como vender, trabalhar, anunciar e navegar na internet de maneira segura", afirma Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

A Locaweb criou a campanha pensando no ambiente online, que a cada dia novos crimes cibernéticos acontecem. Só no primeiro semestre de 2021 ocorreram diversos vazamentos de dados no Brasil, onde criminosos invadem, roubam informações dos usuários, como email, senhas e CPF e os vendem em fóruns na internet. Só em janeiro aconteceu um megavazamento de dados de 223 milhões de brasileiros. Em outros casos, 40 milhões de CNPJs e 100 milhões de dados de veículos também foram roubados.

"Segurança na internet é um tema muito relevante para nós. Na Locaweb hospedamos cerca de 32% dos sites no Brasil, representando pequenas e médias empresas de quase todos os segmentos da economia", explica Koch.

Os temas abordados no portal são abrangentes, da segurança na computação em nuvem, aos pagamentos virtuais, proteção de dados no home office, PCI Compliance, gestão de riscos no e-commerce, como criar um site ou uma loja virtual protegidos, entre outros.

"Buscamos com essa campanha publicitária e canal de conteúdo informar usuários e empresas sobre como vender, trabalhar, anunciar e navegar na internet de maneira segura", finaliza Koch.

 

Mais informações, acesse internetsegura.locaweb.com.br.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Onze 8

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Servidor.in 3