18.5 C
fpolis
18.5 C
fpolis
domingo, 29 maio, 2022

Loja é criticada por usar manequim preto quebrando vidraça

Últimas notícias

[ad_1]

Loja é criticada por usar manequim preto quebrando vidraça

Reprodução/Twitter

A grife de roupas Reserva, que tem como um dos sócios o apresentador Luciano Huck, foi acusada de racismo após umas das lojas, em Salvador, na Bahia, colocar na vitrine um manequim preto quebrando a vidraça.

A imagem viralizou nas redes sociais depois de a influenciadora digital baiana Ashley Malia criticar a ação de marketing no Twitter.

“É inconcebível a população negra continuar sendo violentada dessa forma. Isso continua acontecendo porque o Brasil não tem compromisso com a pauta racial e não trata isso como uma questão importante. Colocou um manequim preto quebrando a vidraça do estabelecimento como se estivesse invadindo. Isso é racismo escancarado, nem sei como reagir”, escreveu ela.

A postagem rendeu uma série de comentários de repúdio e cobranças de que a marca se posicionasse a respeito do ocorrido.

À Veja a grife afirmou em nota que: “a vitrine, chamada de Loucuras pela Reserva, jamais teve como objetivo ofender qualquer pessoa ou disseminar ideias racistas e sim de somente divulgar a liquidação da marca”.

A Reserva também declarou que os manequins da cor preta são o padrão da loja e que seriam retirados da vitrine imediatamente. “Acreditamos na empatia como única forma de viver em sociedade e repudiamos o racismo em todas as suas formas. A diversidade e inclusão são valores essenciais de nossa marca”, completou a nota.

Atualmente, a grife tem 78 lojas próprias e 32 franquias espalhadas pelo Brasil.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Jesse Koz e Shurastey serão homenageados com pintura e dog park em BC

O influenciador Jesse Koz e o cão Shurastey, que morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, na...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }