15.1 C
fpolis
15.1 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Lojas Colombo anuncia lançamento do novo conceito de marca

Últimas notícias

Nos últimos dois anos a pandemia trouxe grandes mudanças para a vida das pessoas e, também, para os negócios – especialmente o setor varejista. Nesse período, empresas jovens e tradicionais precisaram se adaptar a um novo momento tentando compreender os desejos do consumidor, tanto na compra quanto na forma de comprar.

Fundada há quase 63 anos, a Lojas Colombo foi uma das empresas que melhor soube acompanhar esse novo momento. Seus clientes hoje podem comprar em e-commerce, lojas físicas ou whatsapp, adquirir online e retirar na loja, e ainda pagar à vista, parcelar no cartão ou no carnê. Idealizada pela Escala, a nova campanha institucional da empresa, “Felicidade do Seu Jeito”, vem comunicar ao consumidor que, seja qual for a situação, a Colombo estará pronta para recebê-lo e dar o melhor atendimento.

Segundo Alessandra Vieira, da equipe de Negócios da Escala, a personalização das promoções e condições é muito valorizada pelo novo consumidor.

“Ele percebe quando a empresa os conhece (CRM eficaz, vendedor próximo) e preferem ações sincronizadas com seus hábitos de compra. Ele é mais conectado com o mundo digital e procura as lojas que tenham o mesmo pensamento e propósito que ele. Avaliando esse cenário, o marketing da Lojas Colombo solicitou uma campanha conceitual que traduzisse tudo o que a marca oferece e os consumidores esperam: proximidade, bom atendimento, entrega rápida, em qualquer momento (multicanal) e com todas as soluções, como eletros e móveis, crédito/empréstimos e serviços, garantia, seguros, cursos on-line…”, enumera.

O filme da campanha, produzido para veiculação digital, apresenta uma cliente com suas preferências e manias – tanto pessoais quanto de compra -, e mostra que a Lojas Colombo sabe respeitar as características de cada um.

“Estamos trabalhando o novo conceito que trouxemos para Colombo, ‘Felicidade do Seu Jeito’, com uma campanha muito leve, para cima, que tem muito a ver com o que a marca construiu ao longo dos mais de 60 anos em que está no mercado. Uma campanha que mostra representações de clientes da Colombo, com seus diferentes jeitos, que impactam também na hora de comprar, de escolher como pagar. No filme, mostramos como cada pessoa tem sua característica e a Colombo sabe bem como atender a todas”, comenta o diretor de Criação da Escala, Roberto Lopes.

Conforme o publicitário, essa campanha não chega a ser um reposicionamento, mas lança um novo conceito para a marca.

FICHA TÉCNICA

“FELICIDADE DO SEU JEITO  –  LOJAS COLOMBO”

Agência: Escala Comunicação e Marketing

Negócios: Alessandra Vieira, Marina Bueno e Maríndia Behrens Direção de Criação: Roberto Lopes

Criação: Josué Orsolin e Guilherme Bongiolo

Conexões: Daniele Machado e Douglas Assis

Produção:  Luciano Franczak

Planejamento:  Renata Schenkel

Aprovação Cliente: Eduardo Colombo e Maria do Carmo Giacobbo Produtora de vídeo:  Catraca Filmes Produtora de Áudio: Loop Reclame

Direção: Binho Ferronatto e Gustavo Mittelmann Direção de Fotografia:  Eduardo Rosa Direção de Arte:  Sandro Dreher

Montagem/Finalização: Binho Ferronatto

Mais notícias para você
Últimas notícias

Gazu e Feira de Queijos no Festival de Inverno do Multi

Salve, Gazuuu! Meu querido e estimado amigo, um dos artistas mais talentosos de Santa Catarina, é a atração principal...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }