8.8 C
fpolis
8.8 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Lojas do Fort Atacadista ganham ponto de descarte correto de lâmpadas

Últimas notícias

Desde o mês de maio todas as unidades varejistas que pertencem ao Grupo Pereira, entre elas as 32 lojas do Fort Atacadista localizadas em Santa Catarina, iniciaram o programa para descarte correto de lâmpadas fluorescentes.

A iniciativa é uma parceria com a Reciclus, empresa referência na logística reversa de lâmpadas no país, que disponibilizou um coletor para cada uma das lojas, onde os consumidores já podem depositar lâmpadas queimadas ou sem uso.

O projeto visa conscientizar sobre o descarte correto das lâmpadas, que possuem mercúrio em sua composição – podendo causar danos ao meio ambiente e para a saúde das pessoas e animais ao serem descartadas incorretamente.

Cada vez que os coletores estiverem com 80% da capacidade cheia, o gerente da loja solicita à transportadora especializada a retirada do material descartado, que é levado para uma recicladora, onde é realizada a separação e descontaminação. Com este processo, mais de 90% dos resíduos são reaproveitados pelas indústrias na fabricação de novos produtos e, assim, é evitada a extração de recursos naturais.

Para saber onde fica a loja Fort Atacadista mais próxima da sua região, acesse o site: https://www.fortatacadista.com.br/nossas-lojas/. E para conhecer todas as iniciativas de sustentabilidade do Grupo Pereira, basta acessar o site: www.grpereira.com.br.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Números atualizados da Covid-19 em Santa Catarina

O Governo de Santa Catarina informou que há 1.794.189 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 1.758.285 estão...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }