10.8 C
fpolis
10.8 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Luciano Martins expõe nas comemorações dos 200 anos da independência do Brasil, em Portugal

esquerda para direita: Rodrigo Bedin, CEO da ActivTrades, Luciano Martins, artista plástico, e Guilherme Engler, empresário. Crédito da foto: Adilson Doro
Últimas notícias

Radicado em Florianópolis, o artista plástico Luciano Martins irá expor suas obras na cidade do Porto, em Portugal, a partir de 18 de maio.

A mostra faz parte das comemorações dos 200 anos da independência do Brasil e Martins também é responsável pela criação da identidade visual da exposição, que será no MMIPO – Museu da Misericórdia do Porto, no centro histórico da cidade.

“É uma honra participar deste evento, já que sou descendente de portugueses. Meu tataravô, Joaquim Pereira Martins, veio ao Brasil a partir do Porto”, comenta Martins, ressaltando a importância da arte brasileira a partir da independência do país. “Desde aquela época, já apresentávamos arte do mais alto nível, da arquitetura à literatura. Da música às artes plásticas e às esculturas”, ressalta.

A exposição contará com reproduções das obras do artista produzidas nos últimos 20 anos, também podendo ser adquiridas durante o evento.

O artista plástico foi indicado pela ActivTrades, de quem também recebe apoio para a empreitada. A empresa de investimentos, de origem suíça, é sediada em Londres e possui mais de 145 mil clientes em todo o mundo.

Há duas décadas no mercado financeiro, a ActivTrades acaba de chegar ao Brasil e estabeleceu escritório em Florianópolis, onde se dedica à educação financeira, por meio de suas mídias sociais, e aposta no investidor de varejo, que agora pode negociar em mercados globais com segurança jurídica.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }