O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 10, que o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) não será ministro do futuro governo.
“Fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador [da transição] para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente da República”, disse.
“Ele não disputa vaga de ministro”, diz Lula sobre Alckmin.
Presidente eleito disse que escolheu vice para coordenar transição para evitar especulações sobre uma possível participação no governo. pic.twitter.com/rthDDJF5Q8
— Metrópoles (@Metropoles) November 10, 2022
Lula deu a declaração ao se reunir com políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde funciona a transição de governo. Entre os presentes ao encontro também estavam o próprio Alckmin e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann.
Durante o discurso, Lula ainda chorou ao dizer que mantém o compromisso com o combate à fome no país e disse que os “perdedores” da disputa eleitoral vão ter o direito de “escrever” a história do país e participar do processo de transição de governo.