19.3 C
fpolis
19.5 C
fpolis
sexta-feira, 27 maio, 2022

Maçãs da Epagri ganham o mundo sob marca Sambóa

Divulgação/Reprodução/Secom
Últimas notícias

Os cultivares de maçã Luiza, Venice e Isadora, desenvolvidos pela Epagri, serão comercializados no mundo sob a marca SAMBÓA, registrada pelo Grupo Rivoira.

Há mais de 20 anos a Epagri mantém cooperação com a International Fruit Obtention (IFO) para colocar no mercado internacional os cultivares de macieira desenvolvidos pela Empresa catarinense. Coube à IFO intermediar e selar o acordo com o Grupo Rivoira.

O anúncio da nova marca foi feito durante a Fruit Logistica, a maior feira de exposição e de negócios voltados ao setor frutícola do mundo, realizada em abril, em Berlim, na Alemanha.

 

Congresso de Fruticultura

Entre 25 e 29 de abril, a Epagri realiza, em Florianópolis, o XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura, o maior evento do setor no país. Serão mais de 1,2 mil participantes, 600 trabalhos inscritos, 40 empresas e 50 anos de tradição no evento promovido em parceria com a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF). O Congresso acontece no Centro de eventos LHS, em Canasvieiras.

A programação é formada por exposições, conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, visitas técnicas e apresentação de trabalhos científicos. Serão divulgados e discutidos temas relevantes para a fruticultura catarinense e brasileira, proporcionando o intercâmbio de importantes informações entre os agentes envolvidos.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }