Fevereiro 17, 2021

Made in Santa Catarina!

Made in Santa Catarina!

Foi ela quem provou que axé music não é exclusividade da Bahia e rompeu fronteiras, fazendo duetos com grandes nomes da música baiana da atualidade, como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Bell Marques e Saulo Fernandes. Foi com Saulo, aliás, que gravou o single "Se você for", incluindo um vídeo clipe acessado por milhares de pessoas. 

A cantora manezinha Diana Dias está completando 10 anos de carnaval e, mesmo com a pandemia adiando a comemoração física para o próximo ano, ela festeja a data especial com muitas lembranças. Uma delas foi ocupar a capa da Folha de São Paulo em 2011, apontando a inclusão do eixo sul como produtor de qualidade no axé music, mérito da nossa cantora catarinense.

Nesta década de trabalho, foram mais de 500 shows realizados, um público de cerca de 3,5 milhões de foliões e mais de 1 milhão de músicas executadas. Participou do carnaval baiano no trio elétrico de André Lellis e também no do Jamil, no circuito Barra-Ondina, e irradiou sua alegria em shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco e no Rio Grande do Sul.

Como esquecer do carisma e da voz imponente de Diana Dias?

*****

 

3.5 turbo

Hoje é dia de festa pra essa gata de astral contagiante! Feliz aniversário, Feka Mansano! Que esse seu sorrisão fácil continue encantando todos que te cercam. Saúde e sucesso, gata!

*****

 

Muita música gratuita 

Oferecer uma programação gratuita e segura é o objetivo do projeto Open Summer que segue com apresentações culturais no MULTI Open Shopping, que fica no Rio Tavares. Nesta semana a música ganha destaque nos três dias de programação.

Amanhã, a quinta-feira, tem apresentação do músico Johnny Bosco, a partir das 18h30 no palco da praça MULTI. A atração faz parte do Quinta Blues promovido pelo Musume Sushi, Ponta D´Agulha Costelaria, Botânico Colheita Criativa e Chopp do Barba.

 

Já na sexta, dia 19, quem sobe ao palco é a cantora Isa Buffon e o músico Yuri Koch (foto). A partir das 18h, o duo apresenta sonoridades e ritmos da MPB, com clássicos da música nacional, e norte-americana tendo como referência nomes como Stevie Wonder, Amy Winehouse, Etta James entre outros.

Para completar a agenda desta semana, no sábado, dia 20, será realizada uma oficina para a criançada.  O objetivo é promover uma experiência musical utilizando instrumentos de uma banda de rock. Com a mediação de um instrutor da School of Rock, os participantes vão conhecer o timbre e o papel dos instrumentos de uma banda já tirando um som.

A ação também é gratuita e acontece das 15h às 18h, no palco da praça MULTI. A participação é por ordem de chegada.

*****

 

Semipresencial

Atendendo a uma demanda do mercado, a Estácio lança no primeiro semestre de 2021 uma nova modalidade para cursos de graduação: a semipresencial, unindo o que há de melhor nos mundos digital e presencial. O novo modelo nasce dentro da matriz de conteúdo dos cursos presenciais e digitais da Estácio e, por conta disso, terá vantagens em relação aos modelos híbridos já existentes.

Os alunos receberão a maior parte do conteúdo dentro da plataforma digital da Estácio, já padronizado para todos os modelos, e, a partir do segundo período, terão a possibilidade de escolher as disciplinas que cursarão no modelo presencial, garantindo, assim, a experiência do campus, até duas vezes por semana.

*****

 

Troco Solidário 

A AFLOREM, associação fundada em 2004 com o objetivo de acolher pacientes com Esclerose Múltipla e seus familiares, foi mais uma contemplada com um cheque do projeto Troco Solidário Fort Atacadista, idealizado pelo Grupo Pereira.

A entidade, que além de apoiar os portadores também luta para promover mais acessibilidade e aceitação ao tratamento, recebeu a quantia de R$ 97.646,04 durante cerimônia realizada na loja do Fort Atacadista no Campeche, na capital catarinense.

 

"Nós agradecemos do fundo do coração a todas as equipes das unidades do Fort Atacadista de Santo Antônio de Lisboa, Campeche, Jardim Atlântico, Biguaçu e Canasvieiras, que foram as lojas responsáveis por arrecadar as doações dos clientes", disse a AFLOREM em nota divulgada. O valor corresponde às doações realizadas durante o segundo semestre de 2020.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!