19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Magalu transforma uniformes usados em cobertores para população em situação de rua

Últimas notícias

O Magalu tranformou quatro toneladas de uniformes usados em 4 mil cobertores, que serão distribuídos a pessoas em situação de rua. A iniciativa, realizada em parceria com a “Retalhar”, empresa especializada em logística reversa, deu novo destino à vestimenta utilizada pelos colaboradores dos 24 Centros de Distribuição (CD) do Magalu.

Os cobertores serão distribuídos a Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na linha de frente com pessoas em situação de rua.

A gestão de resíduos é um tema central no Magalu. Os CDs são espaços que geram resíduos que podem se tornar perigosos – como lâmpadas, baterias, óleos para o funcionamento de máquinas e pilhas –, em caso de descarte inadequado. Agora, os uniformes também passam a ter destinação correta, como os demais resíduos produzidos nos centros de distribuição da empresa. Dessa forma, o Magalu impulsiona a economia circular, mecanismo crucial para alcançar um dos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, o de assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

A “Retalhar” utiliza mão de obra inclusiva e especializada para descaracterização dos uniformes. No caso do Magalu, mulheres em situação de vulnerabilidade social trabalharam para retirar marcas e tornar os tecidos recicláveis. Depois, as quatro toneladas seguiram para trituração, desfibramento e reinserção para que pudessem ser reutilizadas como cobertores.

As entidades selecionadas para o recebimento dos cobertores ficam localizadas em São Paulo e atuam no auxílio de pessoas em situação de rua. São elas: Anjos da Cidade, Ondas de Amor e Paróquia São Miguel Arcanjo.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Pavan sai do ninho tucano e sobe o morro da Casa D´Agronômica para confirmar o 10

O governador Carlos Moisés sabe a força que tem e não mede esforços para trazer partidos e políticos para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }