Magia promete sacudir o rádio FM popular

Vai ao ar em 19 de dezembro a nova radio FM popular da Grande Florianópolis: a Magia 107,3, originalmente conhecida há muitos anos como Jornal a Verdade, de Manoel de Menezes. Agora pertence a família Lohn (Imperatriz) e vem disputar o mercado com fortes players: Regional, Massa, Band e Cidade.
O estúdio fica no Shopping Mundo Car, na Br-101, e a antena de 4 Kw no Morro da Cruz. Quem vai tocar a emissora é um especialista da área, Duran Silveira, que já implantou sete emissoras em Santa Catarina, entre elas duas Atlântida. Além de coordenar o produto, vai estar no microfone das 6 às 9 horas.
Duran disse à Making Of que participar da Magia FM foi “um presente recebido aos 30 anos de carreira”.
O play list será top 40, mas o coordenador não abre todo o jogo sobre o conteúdo, pois quer surpreender as concorrentes nos detalhes. A emissora já pode ser ouvida em caráter experimental, mas a programação será outra a partir do dia 19.
Bial
É uma surpresa: o programa “Conversa com Bial”, com as denúncias contra o médium João de Deus, perdeu audiência em relação às quatro últimas edições. Foi uma queda de 13% em São Paulo, segundo o Ibope.
Uma explicação plausível pode ser a mudança de foco do programa, geralmente conversas amenas com convidados, sem denúncias e factuais. Quem vê Bial agora talvez não lembre que ele foi um grande repórter e provavelmente não espera que seja assim no tardio talk show.
Quem confia totalmente no Facebook? O número de fiéis é enorme, mas diminui aos poucos na medida em que se descobre as táticas da empresa para manter sua liderança. Entre as recentes acusações contra o executivo Mark Zuckerberg está a contratação de empresas terceirizadas para gerar boatos sobre inimigos.
No congresso americano, dize-se que os objetivos econômicos do Facebook estão acima do interesse dos usuários. Mais ou menos como pensar no lucro, sem importar o custo.
Zuckerkerger há tempos deixou de ser um bom garoto.
Futuro
Estão sendo esperadas em dezembro más noticias na área da grande mídia.