14.3 C
fpolis
14.3 C
fpolis
quarta-feira, 29 junho, 2022

Maior evento de games do sul do Brasil abre venda de ingressos

Divulgação
Últimas notícias

O Stun Game Festival terá uma nova edição em 16 e 17 de julho no Music Park, em Florianópolis. O evento será o maior do tema no sul do país e promete levar os participantes para uma aventura gamer como nenhuma outra, repleta de jogos indies, palestras e apresentações especiais. Os ingressos já estão à venda na página do evento na Blueticket.

O evento terá, como um dos destaques, a mostra de games independentes, que poderão ser jogados no local pelo público da feira – 8 estúdios já estão confirmados. O Stun Game Festival 2022 também contará com campeonatos de e-sports (Free Fire, League of Legends, Valorant e FIFA), um jogo multiplayer de arena em Realidade Virtual e uma game jam – desafio em que desenvolvedores se unem em times para criar videogames.

Para fechar a programação, o Stun Game Festival também terá como atrações um concurso de cosplay, batalha de k-pop, desafio de escape room e uma balada de temática gamer no sábado às 22h com um line-up especial de DJs e para maiores de 18 anos.

O mercado mundial de games já é maior do que o da música, cinema e televisão juntos. Até o fim de 2023, deve movimentar 200 bilhões de dólares, segundo dados da Newzoo. Segundo a organização do evento, o objetivo do Stun Game Festival é se tornar uma porta de entrada para este lucrativo segmento em Florianópolis, uma das capitais mais tecnológicas do país e que é conhecida como a Ilha do Silício.

O Stun Game Festival já teve edições nos anos de 2018 e 2019, reunindo milhares de gamers. Por conta da pandemia do coronavírus, teve um hiato em 2020 e 2021. A terceira edição deste evento é realizada pela Ancine, pelo Grupo All e pela Plot Kids (estúdio de desenvolvimento de games localizado em Florianópolis).

Mais notícias para você
Últimas notícias

Jornalista da NSC denuncia vazamento de celular e ataques nas redes sociais

A jornalista da NSC Dagmara Spautz fez uma postagem no Twitter ontem, 28, para denunciar ataques que está recebendo...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }