15.1 C
fpolis
15.1 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Maior nome do fisiculturismo brasileiro em Camboriú

Últimas notícias

6Dias 28 e 29 de maio acontece em Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, o Correa Classic, campeonato de fisiculturismo que deverá reunir mais de 500 atletas vindos de todas as regiões do Brasil, e mais sete países, que competirão em oito categorias: Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness, Figure, Women’s Physique e Atletas Especiais.

A competição vai homenagear Eduardo Correa, o fisiculturista brasileiro com maior expressão no universo internacional da modalidade tendo chegado a oito finais do Mr. Olýmpia, a copa do mundo do esporte, que acontece há mais de 50 anos nos EUA. Correa, que mora em Florianópolis/SC, é um ícone da modalidade com quase 500 mil seguidores no Instagram onde mostra uma rotina de treinos, alimentação e vida pessoal inspiradora (@correabodybuilder).

*****

A cara da mamãe

Thyane Spolti dando show de beleza com o pequeno (e fofíssimooo) Théo! “Mini mim”, diz a mamãe transbordando amor!

*****

4.1 cadenciado

Hoje o dia é do músico Bruno Mello! Feliz aniversário, Bruno querido, saúde e swing sempre!

*****

Encontro musical entre Bahia e Rio

O baiano Grego Jardim e o carioca Anderson Madeira são os responsáveis pelo Baianoca, que como os próprios músicos denominam, é um encontro musical que une a Bahia e o Rio de Janeiro. E essa experiência que envolve som, luz e muita alegria é uma das atrações gratuitas do último final de semana de abril no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.

A apresentação que mistura influências e musicalidades de cada estado acontece no sábado, dia 30, a partir das 18h30, no palco da praça MULTI.

Mas, a programação musical gratuita começa na quinta, 28, com a apresentação de Wallace Vainstok. A partir das 18h30, o músico e multi-instrumentista faz um show acústico eclético com várias releituras entre pop, soul, MPB e jazz.

Na sexta, 29, quem sobe ao palco da praça MULTI é Luiza Balsini Duo. Com uma voz de timbre mezzo soprano com grave bem definido e aveludado, a cantora revisita os maiores sucessos da MPB, além de apresentar composições próprias. A apresentação também inicia às 18h30.

Recreação Kids

Na quinta, sexta e sábado, a partir das 18h30, a criançada poderá se divertir com a equipe da Recreação Fuzarka. Entre as atividades estão brincadeiras tradicionais, pinturas artísticas e esculturas em balão.

*****

Design assinado e com propósito 

Nova Petrópolis (RS) foi o destino de um grupo de arquitetos que participou da Conexão Raízes – ação criada pela Dü Design. Em uma visita a fábrica e por uma surpreendente trilha pela mata os profissionais mergulharam na história da matéria-prima utilizada para a fabricação dos móveis, a Uva do Japão.

A espécie muito comum no sul do Brasil, é considerada invasora por prejudicar o ecossistema local. Ela é capaz de enfraquecer e tomar o lugar das árvores nativas. E nada mais sustentável do que dar uma finalidade nobre para algo que se tornou um problemão ambiental. Ponto para a sustentabilidade!

Na foto, os arquitetos Marco Antonio Medeiros e Allan Chieriguini, Júnior Pamplona e as arquitetas Graziella Oliveira, Paula Ramos, Jessica Duarte, Carol Berto e Bruna Sposito, Rogério Lemos e Katy Zinke

*****

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Gazu e Feira de Queijos no Festival de Inverno do Multi

Salve, Gazuuu! Meu querido e estimado amigo, um dos artistas mais talentosos de Santa Catarina, é a atração principal...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }