19.9 C
fpolis
19.9 C
fpolis
sábado, 2 julho, 2022

Maior restaurante flutuante do mundo afunda em Hong Kong

Reprodução/Twitter
Últimas notícias

O famoso restaurante flutuante Jumbo, de Hong Kong, afundou no último domingo, 19, no Mar da China Meridional.

De acordo com a empresa proprietária Aberdeen Restaurant Enterprises, o restaurante virou próximo às Ilhas Paracel, arquipélago entre Hong Kong, Vietnã e Filipinas, devido à “condições adversas”. Nenhum membro da tripulação ficou ferido, segundo a empresa.

“A profundidade da água no local é superior a 1.000 metros, tornando extremamente difícil a realização de trabalhos de resgate”, informou o grupo, em um comunicado publicado no Twitter. A Aberdeen Restaurant acrescentou ainda que estava “muito triste com o incidente”.

A embarcação, de 76 metros de comprimento, foi inaugurada em 1976 pelo magnata dos cassinos e empresário multimilionário chinês Stanley Ho (1921-2020). Com capacidade para mais de 2 mil pessoas, o Jumbo recebeu importantes visitantes, como a rainha britânica Elizabeth II, e apareceu em vários filmes de Hollywood, como “Contágio”, de Steven Soderbergh.

A embarcação ficou quase 50 anos atracada em Hong Kong, mas, em 2020, por conta da pandemia, encerrou as atividades. Conforme o G1, neste ano a administradora restaurou a embarcação e decidiu levá-la a outro ponto no mar da China, que ainda não havia sido especificado.

Mais notícias para você
Últimas notícias

O Futuro da Experiência em Vídeo é tema de novo estudo global da Kantar

O estudo “The Future Viewing Experience – O Futuro da Experiência de Vídeo”, lançado hoje no Brasil e em...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }